Cadeira de rodas acolchoada é ideal para o garoto porque ele é inquieto; modelo como o da foto custa cerca de R$ 1.700 

Da Comunicação Sinpol-DF

Policiais civis lotados na 6ª Delegacia de Polícia (DP) do Paranoá estão se mobilizando para ajudar na aquisição de uma cadeira de rodas acolchoada para um garoto morador da comunidade. O equipamento custa cerca de R$ 1.700, mas a família dele não dispõe do dinheiro para comprá-la.

Segundo a mãe do garoto, Roseli Cândida da Silva, a cadeira acolchoada é necessária, sobretudo, para proporcionar mais conforto a Michael. Ele não anda e nem fala, mas é muito agitado. Confira vídeo abaixo.

“Todas as cadeiras que tivemos antes foram usadas até o limite, pois ele se debate muito e elas vão se deteriorando. Hoje, ele passa o dia inteiro em um colchão de berço, que fica no chão mas já está muito desgastado e machuca as costas dele”, relata Roseli.

A mãe do garoto procurou a delegacia porque os policiais civis lotados na unidade costumam desenvolver campanhas beneficentes para a população local. A mais recente, segundo a agente de polícia Luana de Ávila, arrecadou mais de 100 quilos de agasalhos em uma parceria com as farmácias do Paranoá.

Foi Luana, inclusive, quem recebeu de Roseli o pedido de ajuda para a cadeira de Michael. “A história dele me comoveu muito porque tenho uma mãe que depende de cadeira de rodas para se locomover. Quando ela me mostrou a foto do filho no colchão, fiquei muito tocada”, comenta a policial.

Logo, ela disparou um vídeo da mãe do garoto nos grupos de WhatsApp de policiais civis dos quais participa. No entanto, o valor necessário ainda não foi atingido. “Nós estamos tentando arrecadar o máximo possível, pois a necessidade dele é urgente”, acrescenta Roseli – ela não trabalha, uma vez que os cuidados com Michael demandam todo o seu tempo e tem mais três filhos.

As doações podem ser feitas por depósito bancário, na seguinte conta:

Banco: Caixa
Agência: 2272
Conta: 00764117-3
Op.: 013

O telefone de Roseli é (61) 99347-6631.

 

Filiação