Izalci defendeu a aprovação argumentando a defasagem salarial da categoria (Fotos: Arquivo Pessoal)

Da Diretoria Executiva

Foram aprovados na noite desta quarta, 3 de julho, os os PLNs 1 e 2, que tratam de alteração na LDO e LOA de 2019 do orçamento do governo federal. A aprovação foi acompanhada pela diretoria, que esteve durante todo o dia no Congresso Nacional.
Em ambos, está assegurada a previsão orçamentária para a recomposição salarial dos policiais civis do DF.
Diretoria esteve durante toda o dia no Congresso Nacional, trabalhando pelo pleito
Em seus relatórios, o deputado Filipe Barros (PSL-PR) afirma que não haverá novos aportes do orçamento da União, uma vez que o Fundo Constitucional tem a disponibilidade de recursos.

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) fez a defesa da aprovação dos PLNs argumentando que os policiais civis estão há mais de 10 anos sem reposição salarial e sofrendo grandes prejuízos em decorrência da inflação acumulada nesse período. Veja vídeo acima
O deputado Filipe Barros foi o relator dos dois PLNs e ressaltou a disponibilidade do Fundo Constitucional
A aprovação dos PLNs é decorrente dos esforços da diretoria do Sinpol-DF que, após identificar a questão orçamentária, buscou o Governo do Distrito Federal (GDF), a Polícia Civil do DF (PCDF) e as demais entidades sindicais a fim de sanar a falta de previsão no orçamento da união de 2019 para a recomposição salarial. O resultado desta quarta atesta o êxito desse trabalho.
Filiação