Série de vídeos abordou trabalho de cada um dos seis cargos em uma investigação criminal (Imagem: Reprodução)

Da Comunicação Sinpol-DF

Veiculada entre os meses de abril e maio, a campanha “O Papel do Policial Civil”, lançada pelo Sinpol-DF em alusão ao Dia do Policial Civil, comemorado em 21 de Abril, impactou mais de 600 mil pessoas nas três redes sociais mais utilizadas no país: Instagram, Facebook e Twitter.

A ação consistiu em lançar uma série de vídeos que aborda o papel de cada um dos cargos da carreira de policial civil em uma investigação criminal. Para essa campanha, o enredo tratou de um homicídio.

Foram lançados sete vídeos: o primeiro abordou toda a história da investigação e a atuação de seis cargos envolvidos na apuração do crime; os outros seis detalharam, na perspectiva de um crime de homicídio, o trabalho, respectivamente, do agente de polícia, do escrivão de polícia, do agente policial de custódia, do papiloscopista policial, do perito criminal e do perito médico-legista.

Assista a todos eles abaixo:

MÉTRICAS

No total, 610.600 pessoas foram alcançadas pela série de vídeos. O número corresponde à soma do público atingido nas três plataformas. Foi lançado um vídeo por semana, a partir do dia 21 de Abril, simultaneamente nas três redes sociais, em posts patrocinados.

 

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O Instagram foi onde mais pessoas viram os vídeos: 282 mil (o vídeo mais assistido, nesta rede social, foi o do perito médico-legista: 61.552 pessoas alcançadas). No Facebook, os sete vídeos foram vistos por 239.600 usuários (entre todos, o do perito criminal acumulou mais espectadores: 49.458); no Twitter, 89 mil assistiram (o mais visto foi o do agente policial de custódia: 17.997 vezes).

Os dados foram extraídos do sistema de métricas de cada uma das plataformas.

VALORIZAÇÃO

O objetivo do Sinpol-DF, ao lançar essa campanha, foi demonstrar à população a importância do policial civil no sistema de Segurança Pública, exaltando a alta qualificação dos servidores da Polícia Civil do DF (PCDF) e ressaltando a complexidade da investigação criminal desenvolvida por eles.

Para a diretoria do sindicato, ações como essa contribuem, ainda, para um melhor reconhecimento do trabalho da categoria pelos cidadãos e, por consequência, para a valorização dos policiais civis do DF.

Os vídeos foram desenvolvidos pela Expresse Produtora em parceria com o Conversa Estratégias de Comunicação Integrada, empresa atualmente responsável por toda a Comunicação do Sinpol-DF. Todo o conteúdo foi elaborado sob supervisão da diretoria do sindicato.

 

 

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