Da Comunicação Sinpol-DF

Na próxima quarta, dia 3, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) promoverá, na página do Facebook, mais uma transmissão ao vivo sobre saúde mental. Desta vez, serão discutidas as melhores formas para prevenir e tratar o estresse, ansiedade e depressão.

A live começa às 16h e aqueles que acompanharem o debate poderão enviar suas perguntas para serem respondidas pela especialista convidada – a psicóloga clínica Dalzi Neres Moreira.

Além da formação em psicologia, ela é assistente social, técnica enfermagem e especialista em psicodrama, geriatria e gerontologia. Dalzi também é fundadora do Instituto Nacional de Saúde Psíquica (Inasp).

INICIATIVA

Apesar de reconhecer que a categoria passa por um importante momento de luta – tanto pela recomposição das perdas inflacionárias, quanto por critérios justos na Reforma da Previdência –, o sindicato entende que não pode deixar de abordar e tratar, simultaneamente, outros temas de grande importância.

Com a transmissão ao vivo, o Sinpol-DF espera disseminar importantes conhecimentos acerca da saúde mental. O objetivo é contribuir para o bem-estar de toda a população e, sobretudo, dos policiais civis, que, em razão da atividade, têm uma maior tendência a enfrentar doenças e transtornos emocionais.

 

Filiação