Solenidade, realizada no clube da Agepol, foi iniciativa da CLDF (Fotos: Arquivo Pessoal)

Da Diretoria Sinpol-DF

A diretoria do Sinpol-DF participou na manhã desta sexta, 26, de solenidade realizada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) em homenagem aos 40 anos de fundação da Associação Geral dos Servidores da Polícia Civil do DF (Agepol).

A sessão solene foi proposta pelo deputado distrital Claudio Abrantes (PDT) e contou com a presença do presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente (MDB). O diretor-geral da PCDF, Robson Candido representou a instituição policial. Outras associações também participaram do evento, que contou com cerca de 200 policiais civis e familiares.

Além dos parabéns à entidade, Gaúcho falou sobre os avanços quanto à recomposição salarial

No discurso de abertura, Claudio Abrantes disse esperar um novo tempo para os policiais civis do DF e também para Agepol, ressaltando a atuação da atual gestão. Rafael Prudente colocou do orgulho em participar do evento e afirmou que todas as pautas de valorização dos profissionais contam com seu apoio.

O presidente da CLDF falou também que lamenta que a única pauta do governo federal seja a Reforma da Previdência, uma vez que há diversas questões que precisam avançar urgentemente e o país não pode ficar esperando. Entre elas, ele destacou o envio da Medida Provisória garantindo a paridade aos policiais civis do DF.

Nessa linha, o presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco “Gaúcho”, enalteceu a importância do clube e aproveitou para informar que o processo de recomposição salarial está avançando no Ministério da Economia, já tendo passado por diversas secretarias do órgão.

Entre policiais civis e familiares, cerca de 200 pessoas participaram do evento

Robson Cândido, por sua vez, disse ter certeza que a recomposição sairá e que a data de aplicação deve ser de abril – com pagamento retroativo e em folha suplementar, ainda que ocorra com atraso. O diretor-geral afirmou também que criou um grupo de estudo que buscará as melhores formas para promover, na instituição policial, uma melhor assistência à saúde dos servidores e suas famílias.

O representante PCDF aproveitou a oportunidade para informar sobre as novas viaturas, em formato atualizado com as cores pretas, e anunciar que algumas delegacias serão reformadas e que já não existe mais a fila de 700 perícias que estavam pendentes. Robson Cândido destacou, ainda, a necessidade de que os aposentados sejam respeitados pela sua história, principalmente quando procurarem uma delegacia.

Ao fim da sessão solene, a Agepol ofereceu um almoço para marcar o aniversário de 40 anos

O presidente da Agepol, Hugo de Sousa fez um histórico do clube, desde sua criação, destacando o trabalho dos presidentes e diretorias anteriores. Ele também agradeceu o empenho de todos e disse esperar entregar a associação melhor do que recebeu. Um dos primeiros presidentes da Agepol, o agente de polícia Ivan Baptista, mais conhecido como Ivan Kojak, foi um dos homenageados – representado por sua viúva, Sra. Maria José e sua filha.

Ao final, os convidados foram convidados a participar de um churrasco, patrocinado pela Agepol.

Filiação