Na manhã desta quinta, 11, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher promoverá um ato público em prol de critérios diferenciados para a aposentadoria das mulheres na Reforma da Previdência. Além de ser uma das entidades participantes, o Sinpol-DF também convida toda a categoria para acompanhar a ação.

A mobilização ocorrerá às 9h no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados – com a presença de representantes de diversos segmentos. Convidado pelo gabinete da deputada federal Celina Leão (PP-DF), o Sinpol-DF será representado pela diretora de Assuntos Sindicais, Marcele Alcântara – também diretora de Assuntos da Mulher Policial da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol).

O objetivo do ato é mostrar à sociedade o quanto a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, que institui a Reforma da Previdência, altera de forma prejudicial os direitos previdenciários das mulheres brasileiras. No caso das policiais, o texto é ainda mais injusto, já que não prevê critérios diferenciados de idade mínima entre homens e mulheres.

Filiação