Anúncio foi realizado na manhã desta terça, 19, na Praça do Buriti (Fotos: Arnon Gonçalves/Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

O governador Ibaneis Rocha (PMDB) anunciou na manhã desta terça, 19, a proposta de recomposição salarial para os policiais civis do DF.

Segundo Ibaneis, serão pagas duas parcelas por ano, nos meses de abril e setembro. A primeira de 5% em abril e 5% em setembro, totalizando 10,25% em 2019. As seguintes em 2020, de 13%, também em duas parcelas. E as duas últimas parcelas em 2021, totalizando os 37%.

Ibaneis disse que já manteve contato com o Ministério do Planejamento para informar que os índices cabem dentro do Fundo Constitucional.

Proposta do governador é de parcelar os índices até 2021

O governador também se comprometeu que, em caso de haver reajuste na Polícia Federal, manterá a paridade com a co-irmã. Também determinará a inauguração do Hospital do Servidor Público, com atendimento aos policiais civis.

Ibaneis acrescentou que tão logo os sindicatos aceitem a proposta, enviará a mensagem ao Presidente da República, Jair Bolsonaro.

O Governo do Distrito Federal (GDF) informou que encaminhará as tabelas com os índices detalhados até a noite dessa terça, 19. Tão logo os dados cheguem, o Sinpol-DF convocará uma Assembleia Geral Extraordinária para deliberação da proposta pela categoria.

Filiação