Evento foi voltado aos aposentados que frequentam o Sinpolzinho (Fotos: Heloísa Abreu/Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

Na noite da última sexta, 14, a diversão foi garantida para centenas de policiais civis aposentados. Entre os alunos dos cursos e outros sindicalizados que frequentam ou participam ativamente das atividades do Sinpolzinho, cerca de 220 convidados compareceram à Seresta de Natal – evento promovido pela unidade de Taguatinga do Sinpol-DF.

Diferentemente das últimas confraternizações de encerramento do período letivo, desta vez, a festa ocorreu fora do sindicato: no Clube dos Previdenciários, localizado na Asa Sul. O espaço foi escolhido por conta da possibilidade de unir a festa do Sinpolzinho com a Seresta do Previ, tradicional evento que, há mais de 40 anos, ocorre no local – com muita música de gafieira.

Jackson Dantas, Sueli de Barros e José Carlos Saraiva, diretores do Sinpol-DF

Os policiais civis contaram com um espaço reservado no salão do clube, que recebeu uma decoração especial com motivos natalinos. Além dos alunos de Inglês, Informática, Artesanato, Pilates, Dança de Salão, Violão e Português, os professores dos cursos, além vários atuais e ex-diretores do Sinpol-DF, também participaram da festa.

Segundo José Carlos Saraiva e Sueli de Barros, diretores de Assuntos de Aposentados e Pensionistas do sindicato, a celebração marcou o fim de um ano de grandes mudanças e avanços na unidade.

Evento ocorreu em espaço reservado na tradicional Seresta do Previ, que existe há mais de 40 anos

“Há um ano, nós tínhamos cerca de 80 alunos matriculados nos cursos. Hoje são 160, ou seja, duplicamos o número de sindicalizados atendidos apenas com essas atividades”, destaca Sueli. “Além disso, tem crescido muito a quantidade de policiais, sobretudo os aposentados, que, rotineiramente, frequentam o Sinpolzinho para interagir e confraternizar com os demais colegas. Isso nos deixa muito felizes porque também se alinha ao objetivo do sindicato de promover a união da categoria”, ressalta. Confira mais um pouco da festa no vídeo abaixo:

Saraiva, por sua vez, lembra que as melhorias foram possíveis, principalmente, por conta da mudança de endereço, que ocorreu no início do ano. “A nova casa é mais aconchegante e tem mais espaço, o que permitiu aumentar o número de cursos, de turmas e de filiados que participam das iniciativas”, afirma o diretor na pasta. “Até por conta desse crescimento, nós precisamos realizar a festa fora do Sinpolzinho, mas, ainda assim, com a mesma integração e animação que sempre tivemos”, revela.

Eventos promovem a integração entre os aposentados

PARTICIPAÇÃO

Para a papiloscopista aposentada Cristina Rocca, os cursos do Sinpolzinho – atualmente, ela faz Inglês, Pilates e Artesanato – têm lhe servido como fontes de qualidade de vida. “Tem sido muito bom participar das atividades do sindicato, pois, além de despertar o nosso potencial em outras áreas, elas promovem bastante o bem-estar”, reconhece.

A pensionista Maria Vanúzia, aluna de Artesanato, compartilha da mesma opinião. “A gente se diverte, enquanto aprende coisas novas. Esse trabalho do sindicato é maravilhoso e não pode parar”, afirma.

Seresta atraiu cerca de 220 participantes convidados pelo sindicato

Para a professora de Artesanato Elisabeth Bezerra, a experiência também tem sido positiva. “A integração do grupo é algo que tem me chamado a atenção. As alunas são bem assíduas, super participantes e criativas. É bem gratificante, não só para elas como para mim”, conta a professora, ressaltando ainda que os arranjos que decoravam as mesas da seresta foram feitas pelas alunas durante as aulas no Sinpolzinho.

Uma das participantes da festa, a policial civil Elisabeth da Costa já integrou uma das turmas do curso de Informática e é presença constante nos eventos do Sinpolzinho. “Eu estou aposentada há pouco mais de um ano e decidi que não ia ficar parada. Eu procuro sempre me movimentar, seja praticando alguma coisa nova ou interagindo com os colegas e me divertindo em momentos de confraternização como esse”, conta a agente de polícia aposentada.

Sinpolzinho duplicou número de sindicalizados que participam das atividades e cursos

Aluna do curso de Inglês há mais de dois anos, a policial aposentada Rosinha conta que também não perde uma oportunidade de estar junto com os amigos da Polícia. “Eu estou em todas. Meu nome é Festa, meu sobrenome é Pronto”, brinca.

Filiação