Marcele representou o Sinpol-DF na reunião da UPB (Fotos: Divulgação)

Da Comunicação Sinpol-DF

As entidades que compõem a União dos Policiais do Brasil (UPB) reuniram-se na manhã desta quarta, 7, em Brasília, para discutir as estratégias e ações a serem adotadas nos próximos meses na luta contra a Reforma da Previdência.

Foi a primeira reunião do grupo após o período eleitoral. O Sinpol-DF foi representado pela diretora de Assuntos Sindicais, Marcele Alcântara.

Para os dirigentes das entidades, caso se confirme uma votação ainda neste ano, conforme a imprensa tem noticiado, a UPB lutará no Congresso Nacional para excluir os policiais da atual proposta. A entidade defende, sobretudo, que o risco inerente à atividade policial, já reconhecido pela Constituição Federal, seja respeitado.

Dirigentes enviaram carta ao presidente eleito Jair Bolsonaro

O grupo que se reuniu nesta quarta elaborou um documento que será encaminhado ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) nos próximos dias. O objetivo é deixar claro que os policiais precisam ter um tratamento diferenciado nessa questão.

Leia a carta na íntegra aqui.

O texto faz uma defesa das propostas da UPB para os policiais de todo o país e propõe sugestões em consonância com o posicionamento de Bolsonaro, conforme manifestado por ele em diversas ocasiões ao mencionar a valorização da Segurança Pública.

Filiação