Da Comunicação Sinpol-DF

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) vem a público manifestar apoio ao presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia de São Paulo (Sipesp), João Batista Rebouças Neto, e deixar evidente a indignação com a postura do secretário-adjunto de Segurança Pública de São Paulo, Sérgio Turra.

Durante uma reunião do Grupo de Trabalho que debate os termos da transferência da Polícia Civil de SP para a Secretaria da Justiça, a participação do dirigente sindical paulista foi desprezada pelo secretário.

Rebouças só conseguiu expressar sua opinião ao mencionar uma decisão judicial que garante a manifestação dele nas discussões.

Para o Sinpol-DF, o episódio revela como é necessário fortalecer a representatividade da categoria policial civil ante as investidas que os governantes têm feito sobre as polícias civis em todo o país, optando por sucateá-las ao invés de fortalecê-las.

É preciso que todos se unam cada vez mais para demonstrar que a categoria não aceitará intimidação ou qualquer tentativa de calar aqueles escolhidos para representá-la. Desejamos ao colega Rebouças que continue na luta para garantir que os policiais civis de São Paulo sejam ouvidos.

Filiação