Jornal Brasília Capital do Crime foi distribuído aos participantes do evento (Foto: Heloísa Abreu/Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

O Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) realizou na manhã desta segunda, 20, mais uma manifestação contra o sucateamento da Segurança Pública e da Polícia Civil do DF (PCDF), provocado pela má gestão da área pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

Os policiais civis concentraram-se em dois pontos da região onde se localiza a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec). Lá, está sendo realizado a partir desta segunda e até quarta, 22, o 12º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

20.08.18 - Manifestação no 12º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Na entrada da Finatec, houve a distribuição da mais recente edição do jornal Brasília Capital do Crime. A publicação é editada pelo Sinpol-DF com o objetivo de mostrar a real face da violência da capital do país, que o Governo do DF (GDF) tenta esconder ao maquiar os dados apresentados, mensalmente, à sociedade.

População foi provocada a se manifestar

Na Via L3 Norte, principal acesso ao local onde ocorria o evento, outro grupo de concentrou com faixas e com o boneco Enrollemberg, símbolo das manifestações recorrentes da categoria.

Os cidadãos que passavam pelo local atenderam ao chamado dos policiais civis e buzinaram maciçamente em sinal de apoio à manifestação.

O ato foi realizado nessa ocasião porque, na semana passada, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgou o mais recente anuário. O relatório revela que o Distrito Federal é a unidade da federação que menos investe em Segurança Pública no Brasil.

DF tem sido o que menos investe em Segurança Pública, de acordo com o Fórum

Ainda de acordo com a entidade, a capital federal também está entre as que menos investem na área, por habitante. As constatações confirmam as denúncias do Sinpol-DF sobre os desvios dos recursos do Fundo Constitucional do DF para outras áreas – o dinheiro, conforme preconiza a Constituição, tem como destinação específica a Segurança Pública.

Filiação