Faixas foram espalhadas pela L2 Norte (Fotos: Heloísa Abreu/Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

Os policiais civis realizaram nesta terça, 21, a segunda manifestação consecutiva desta semana. O ato contra o sucateamento da Segurança Pública e da Polícia Civil do DF (PCDF) promovido pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB) ocorreu na SGAN 601/L2 Norte, ao lado do edifício onde ocorre a sabatina do Metrópoles com os candidatos ao Governo do DF (GDF).

No local, o Sinpol-DF montou os dois exemplares do Enrollemberg – boneco inflável de 13 metros que satiriza a figura de Rollemberg – e dispôs dezenas de faixas ao longo das vias de acesso com mensagens destacando o enfoque da manifestação e convidando os cidadãos a buzinarem em sinal de reprovação ao governador.

Manifestação na sabatina do Metrópoles

O criminômetro – que contabiliza o número de homicídios, latrocínios, estupros e roubos registrados no Distrito Federal – também foi montado. O equipamento já exibe um número próximo de 1 milhão de crimes. A manifestação se estendeu por toda a manhã.

Sindicato expôs dois exemplares do Enrollemberg e o criminômetro

Um outro grupo de policiais civis se manteve na entrada da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec) distribuindo, também pelo segundo dia consecutivo, exemplares do jornal Brasília Capital do Crime. Lá, está sendo realizado o 12º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública – o encontro começou segunda, 21, e vai até quarta, 22.

Rollemberg, contudo, não compareceu à sabatina – a equipe de campanha havia confirmado a participação ainda na noite da última segunda, 21, mas, na manhã desta terça, enviou nota ao Metrópoles comunicando a ausência.

Em resposta à atitude, o portal destinou o tempo a discutir com os sindicatos que participam da sabatina sobre as perguntas que seriam feitas ao governador.

Filiação