Quase 20 delegacias continuam fechadas em horário de plantão; mas diretor-geral nega o fato (Foto: Lucas C. Ribeiro/Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF/Assessoria de Imprensa

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) vem a público lamentar a postura vergonhosa mais uma vez adotada pelo diretor-geral da Polícia Civil do DF (PCDF), Eric Seba, ao se preocupar mais em defender o governador que o nomeou para o cargo do que a categoria que ele chefia, após debate entre os candidatos ao GDF.

Eric Seba disse que as delegacias não ficam fechadas, negando completamente o fato provocado pela sua péssima gestão, juntamente com a de Rollemberg.

Ao fazer essas declarações, veiculadas na imprensa nesta quarta, 29, o diretor-geral demonstra não enxergar a realidade sofrida pelos policiais civis do DF – que, nos últimos anos, foram relegados a um tratamento desrespeitoso jamais visto – e pela população – que além de sofrer com as consequências da alta criminalidade decorrente da falta de políticas de Segurança Pública, precisa peregrinar pela cidade à noite e aos fins de semana para conseguir registrar um boletim de ocorrência.

O papel que ele representa e o cargo que ocupa deveriam ser condições para que o diretor-geral se mantivesse isento desse tipo de comentário. Mas Seba opta pelo caminho contrário e prefere fazer uma defesa vergonhosa de um governo que não atende aos anseios da população e é o responsável direto pelo sucateamento enfrentado pela Polícia Civil.

Não é um mero acaso, portanto, que ele tenha, hoje, a maior rejeição de um diretor-geral dentro da própria categoria. Por isso mesmo, há no seio da categoria o entendimento de que é dado um viés político, de Governo, a um órgão que deveria ser de Estado.

Filiação