Evento reuniu aposentados sindicalizados que frequentam as atividades do Sinpol-DF em Taguatinga (Fotos: Heloísa Abreu/Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

A tarde da última sexta, 13, foi de festa para dezenas de alunos dos cursos oferecidos pelo Sinpol-DF na unidade de Taguatinga, o Sinpolzinho. Em um momento de descontração, regado a comidas típicas e em meio à caprichosa decoração com motivos juninos, sindicalizados e dependentes comemoraram o encerramento de mais um semestre de atividades.

Alunos dos cursos de Inglês, Informática e Artesanato receberam os diplomas de conclusão e puderam confraternizar com aqueles que também participaram das aulas de Pilates, Dança de Salão, Violão e Português. A festa julina contou ainda com a presença dos professores de todos esses cursos, além vários atuais e ex-diretores do Sinpol-DF.

Alunos dos cursos oferecidos elogiam trabalho do Sinpolzinho

Segundo os diretores de Assuntos de Aposentados e Pensionistas, José Carlos Saraiva e Sueli de Barros, as comemorações de encerramento dos semestres já se tornaram uma tradição na busca por unir a “família policial”.

“Nosso objetivo principal, tanto com as atividades do dia-a-dia quanto com esses momentos de celebração, é agregar, é aproximar os policiais civis do seu sindicato e dos demais colegas”, ressalta o Saraiva.

“O trabalho em equipe faz parte da nossa vida inteira de atividade policial”, destaca Sueli. “Com a aposentadoria e o fim desse vínculo constante com os colegas e amigos, muitos policiais acabam sofrendo muito”, contrapõe, acrescentando que, por isso, são tão importantes as iniciativas de integração propostas pelo sindicato. Confira abaixo uma galeria de imagens

13.07.18 - Festa Julina do Sinpolzinho

INTEGRAÇÃO

“A fim de economizar, nesse primeiro semestre nós não fizemos tantos eventos, mas decidimos pela festa julina como forma de dar os parabéns aos alunos que concluíram mais um período de cursos e atividades. Além disso, comemoramos os aniversariantes dos seis primeiros meses do ano”, esclarece Sueli.

“Infelizmente, as reclamações são muito comuns na nossa categoria. Mas é preciso reconhecer também quando o trabalho é bem feito, e nós só temos a agradecer a diretoria do sindicato por tudo que desenvolve aqui no Sinpolzinho”, elogia Mário Divino, agente policial de custódia aposentado.

“Não faz sentido as pessoas estarem de longe criticando; elas têm que vir para junto, têm que participar, e aí conseguirão ver como atividades aqui são bacanas. Temos que valorizar mais”, admite o aposentado.

APRENDIZADO

Dirigentes do Sinpol-DF compareceram ao evento para prestigiar os alunos

A agente de polícia aposentada Yara Pereira também compartilha esse reconhecimento. Há três anos aluna do curso de Inglês, ela só tem elogios. “Eu já tinha interesse em fazer um curso de línguas e quando apareceu a chance de estudar aqui, eu achei ótimo”, conta.

“Além do aprendizado e crescimento pessoal, é também uma oportunidade de manter os laços, pois, muitas vezes, sem a ligação do trabalho, muito colegas acabam não se vendo mais”, pontua Yara. Além do Inglês, ela faz Pilates e planeja ainda fazer as aulas de artesanato no próximo semestre.

Para a professora de Artesanato no Sinpolzinho, Elizabeth Bezerra, a experiência tem sido melhor do que as expectativas. “O clima do sindicato é muito bom e as aulas têm sido muito proveitosas, com a alunas aprendendo de verdade”, afirma.

“Para quem quer qualidade de vida, saúde física e mental, o lugar é aqui”, brinca professor de Dança de Salão, Kleiberton Domingues.

 

Filiação