09.11.17 - Sinpol em casa - Visita ao aposentado Alvino.

Da Comunicação Sinpol-DF

Visita foi realizada com surpresa de aniversário para Alvino (Fotos: Lucas C. Ribeiro/Sinpol-DF)

Nesta segunda, 6, o grupo de visitas do “Sinpol em Casa” realizou mais uma surpresa para um policial civil aposentado. Dessa vez, o escolhido foi Alvino Oliveira, que, no último dia 1º, completou 74 anos.

Mesmo aposentado há 26 anos, o agente de polícia mantém o contato constante com os demais colegas da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Além de, frequentemente, participar das atividades promovidas na unidade do Sinpol-DF em Taguatinga, o Sinpolzinho, Alvino também é um dos integrantes mais ativos do grupo de visitas (ele, inclusive, é protagonista do vídeo produzido pelo sindicato exaltando a contribuição dos policiais civis aposentados para a PCDF; veja abaixo).

Alvino e a esposa, Marli; eles têm quatro filhos, oito netos e dois bisnetos 

Como uma forma de reconhecer o cuidado que ele demonstra aos demais policiais, a Diretoria de Assuntos de Aposentados e Pensionistas do Sinpol-DF decidiu aproveitar a ocasião do seu aniversário para levar o “Sinpol em Casa” também a Alvino.

“Nós decidimos fazer essa homenagem não só em reconhecimento pelo seu trabalho e pelas conquistas que teve na Polícia Civil, mas também porque o senhor merece todo amor e toda a atenção, por ser alguém que se solidariza com todos”, reconheceu a diretora-adjunta da pasta, Sueli Barros.

Família de Alvino também acompanhou a surpresa

“Nós somos muito gratos porque o senhor é um grande parceiro nosso”, ressaltou o diretor Carlos Saraiva, lembrando da participação de Alvino nas iniciativas do Sindicato. “Tudo que nós fazemos ele se envolve, e tudo que ele faz é sempre com muito prazer e muito carinho”, acrescentou Sueli.

VISITA

Além da festinha, que foi organizada na casa de uma de suas filhas para que ele não desconfiasse, outra surpresa foi a presença do também agente de polícia aposentado Severino Ramos, que, por muitos anos, foi colega de Alvino na antiga Delegacia de Vigilância e Captura (DVC).

Morando, desde que se aposentou, na cidade de Nova Olinda, na Paraíba, Severino já não encontrava com o amigo há mais de uma década. Em visita ao Sinpolzinho para tratar de outros assuntos, ele soube da programação surpresa para Alvino e fez questão de participar também.

Conhecido como” Padre”, por ter feito seminário antes do ingresso na PCDF, Severino contou do prazer em rever o colega. “Nós convivemos por mais de vinte anos, mas não nos víamos há muito tempo. Foi muito bacana e nós ficamos muito felizes”, resumiu. “Por isso é tão bom que o Sindicato tenha essas ações que juntam os aposentados, já que, muitas vezes, o contato é perdido. Espero que o projeto continue sempre”, elogiou Severino.

SURPRESA

O aposentado aniversariante também deixou claro o contentamento com a surpresa, que contou ainda com a participação de outros amigos e de vários membros da família – Alvino e a esposa, Marli, já têm quatro filhos, oito netos e dois bisnetos. O diretor de Assuntos Sindicais adjunto do Sinpol-DF, Jackson Dantas, também acompanhou a visita.

“Eu achei muito legal ter recebido a visita dessa vez e, realmente, eu não esperava”, revelou Alvino. “Felizmente, eu estou bem, mas geralmente nós visitamos pessoas que, por conta da idade muito avançada, estão em uma situação difícil e, às vezes, até esquecidos pelos demais colegas. Ainda assim foi muito bom, porque não é sempre que temos a oportunidade de reencontrar os parceiros das antigas”, concluiu.

Além de receber um botton do Sinpol-DF e um certificado de agradecimento pelos anos de serviços prestados à sociedade por meio do trabalho na PCDF, Alvino foi presenteado também com uma bermuda e uma camiseta – divididas entre o Sindicato e família.

Filiação