5ª DP já registrou 16 mil ocorrências apenas em 2017 (Foto: Paulo Cabral/Arquivo Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

Uma matéria exibida pelo Fantástico, programa da Rede Globo, neste domingo, 22, mostrou que a 1ª Delegacia de Campinas é a unidade com recorde de registro de ocorrências na América Latina: já são 14 mil crimes (assista aqui).

Esse número, porém, já foi ultrapassado por pelo menos três delegacias do Distrito Federal até o mês de outubro, indica o Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF).

A 5ª Delegacia de Polícia (DP), localizada na região central de Brasília, onde também estão sediados o Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal, todos os ministérios e dezenas de outros órgãos públicos e embaixadas já registrou 16 mil ocorrências em 2017.

A 12ª DP, responsável pela região central de Taguatinga, a 20 quilômetros de Brasília, já ultrapassou a marca de 15 mil registros de ocorrências.

A terceira colocada é a 27ª DP, na cidade satélite de Recanto das Emas, com 13.890 ocorrências registradas até esta segunda, 23.

Enquanto o Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Segurança Pública, insiste em ressaltar uma queda na criminalidade, desde 2015, início do atual governo, já foram registradas mais de 750 mil ocorrências criminais.

A continuar a falta de investimentos na PCDF, é grande a possibilidade de o Governo Rollemberg bater mais um recorde: acabar a gestão atingindo a marca de 1 milhão de crimes registrados.

Filiação