Da Comunicação Sinpol-DF

Lindoberto foi agente de polícia  e instrutor tiro (Fotos: Lucas C. Ribeiro/Sinpol-DF)

A unidade do Sinpol-DF em Taguatinga, o Sinpolzinho, promoverá, nesta sexta, 22, às 17h, o lançamento do livro “Menino de Deus”, do agente de polícia aposentado Lindoberto Ribeiro.

Fora dos quadros da PCDF há um ano, Lindoberto passou a se dedicar de maneira mais intensa à literatura e conseguiu lançar seu primeiro livro solo. Antes, teve outros três contos publicados em coletâneas de contos policiais.

Em 2016, publicou “A Morte de Jonh Wayne” no livro “Crimes e Suspeitos” e “A Mesa de Som”, em “Detetives S.A.”. No ano de 2015, também participou do livro “Os Bastidores do Crime”, com o conto “Tráfico em Família”.

Livro conta história de ficção e demorou um ano para ficar pronto

“Menino de Deus” foi concluído em agosto de 2016 e contou com um primeiro lançamento em março deste ano. Agora, no Sinpolzinho, a obra voltará a ser lançada – com o foco principal nos demais colegas policiais civis.

O LIVRO

A obra é uma ficção cheia de mistérios que se passa na década de 80. No romance policial, detetives do Rio de Janeiro são contratados por um americano para encontrar seu filho e sua ex-esposa.

A família do americano desapareceu depois de fugir para o Brasil, descumprindo uma ordem judicial, para viver numa seita religiosa denominada “Meninos de Deus”.

 

Filiação