Evento prossegue até o dia 6 de setembro, em Belém (PA) (Fotos: Arquivo Pessoal)

Da Comunicação Sinpol-DF

Uma comitiva de diretores do Sinpol-DF participa a partir desta segunda, 4 de setembro, do 17º Congresso Nacional da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol).

O evento vai até quarta, 6, e ocorre em Belém (PA) com o tema “Mudanças no modelo de Administração da Polícia Civil brasileira e estratégias para a ocupação dos espaços políticos nas esferas municipal, estadual e federal”.

O sindicato está sendo representado pela diretora de Assuntos Sindicais, Marcele Alcântara, o adjunto, Jackson Dantas, Marcelo Ferreira, Tesoureiro adjunto, e o diretor-adjunto de Benefícios, Cultura, Esportes e Políticas Sociais, Alex Galvão.

Na programação, que começa já na noite desta segunda, estão previstas atividades administrativas, como a prestação de contas da Cobrapol, e debates acerca de temas que possuem impacto sobre a categoria policial civil de todo o país, como a Lei Geral da Polícia Civil e a reestruturação dos sindicatos, federações e confederações após a reforma trabalhista.

As atividades se encerram na noite de quarta, quando os diretores do Sinpol-DF retornam à base sindical.

Essa é a primeira atividade do Sinpol-DF como filiado à Cobrapol, medida aprovada pela categoria na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do dia 10 de agosto.

 

Filiação