Reunião com secretários e deputados ocorreu no Buriti (Foto: Arquivo Pessoal)

Da Assessoria de Imprensa

Ocorreu na manhã desta quinta-feira, 17, uma reunião entre representantes do Governo do Distrito Federal e do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) sobre a recomposição salarial dos policiais civis do DF.

Na ocasião, o GDF afirmou que não fará propostas à categoria para 2017, nem para 2018. Diante da falta de negociação, o Sinpol-DF informou que será mantida a Assembleia Geral Extraordinária marcada para terça-feira, 22, às 14h, na Praça do Buriti, com indicativo de greve.

Leia Mais

“Estamos há oito anos sem reajustes salariais. Todo o funcionalismo foi reestruturado nos últimos anos. Apesar de já ter se posicionado a favor do pleito, na prática, o governo atual tem demonstrado grande desrespeito pela categoria mantendo as negociações paralisadas, e, a cada dia, agravando ainda mais a defasagem salarial dos policiais civis”, explica Rodrigo Franco Gaúcho, presidente do Sinpol-DF.

“A própria PCDF reconhece essa defasagem e incluiu a recuperação das perdas na previsão orçamentária de 2018. Ela sabe que os policiais estão endividados e desmotivados. Recuperar essas perdas é investir na segurança pública do DF”, afirmou Gaúcho.

Estiveram na reunião os secretários Sérgio Sampaio (Casa Civil), Leany Lemos (Planejamento) e Wilson de Paula (Fazenda), além dos deputados distritais Wellington Luiz e Cláudio Abrantes e o deputado federal Roney Nemer. O deputado distrital Wasny de Roure mandou representante.

Filiação