Dep. Capitão Augusto (PR-SP) declarou apoio à PEC e pediu relatoria (Foto: Arquivo Pessoal)

A diretoria do Sinpol-DF, representada pelo vice-presidente Paulo Roberto e pela diretora de Assuntos Sindicais Marcele Alcântara, esteve na tarde da última quarta, 16, no gabinete do deputado federal Laerte Bessa (PR-DF) discutindo o requerimento de desapensação da PEC 336/17, que trata da federalização da Polícia Civil do DF.

A PEC 336/17 estava apensada à PEC 285/16. No entanto, chegou-se à avaliação de que seria mais produtivo que se apresentasse o requerimento com aquele pedido.

Veja o requerimento abaixo:

O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ) já proferiu despacho autorizando a desapensação (veja na imagem abaixo). A PEC 336/17, portanto, tramitará de forma independente.

Na mesma tarde, os diretores estiveram ainda com deputado Capitão Augusto (PR-SP) que seria o relator da PEC 285/16.  Ele a devolveu, porém, sem apresentar relatório.

O parlamentar já pediu, ainda na tarde de quarta, a relatoria da PEC 336/17 ao presidente da CCJC, afirmando ser totalmente favorável à aprovação dela. No entanto, a nova relatoria ainda não foi definida.

O Sinpol-DF continuará trabalhando pela aprovação da “PEC da Fderalização” que tem como princípio oferecer, futuramente, menos dificuldades em relação às questões financeiras que envolvam os policiais civis do DF.

Filiação