Relatoria com o dep. Capitão Augusto (PR-SP) é ponto positivo na tramitação da PEC (Foto: Arquivo Pessoal)

Da Comunicação Sinpol-DF

Foi deferida na última terça, 22, a relatoria da PEC 336/17 – a “PEC da Federalização” da Segurança Pública do Distrito Federal – para o deputado Capitão Augusto (PR-SP).

De autoria do deputado Laerte Bessa (PR-DF), a proposta está em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara Federal.

Na terça passada, 17, o dep. Capitão Augusto havia manifestado aos diretores do Sinpol-DF o apoio à PEC e, então, solicitou a relatoria. O parlamentar era o preferido de Bessa para essa função, o que sinaliza mais uma etapa positiva na tramitação da proposta.

Também na semana passada, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deferiu o pedido de desapensação da PEC 336/17 que havia sido juntada à PEC 285/16. O requerimento foi assinado por Bessa para que a “PEC da Federalização” tramite de forma independente.

A diretoria do Sinpol-DF tem trabalhado incansavelmente pela aprovação da PEC, que tem como princípio oferecer, futuramente, menos dificuldades em relação às questões financeiras que envolvam os policiais civis do DF.

Filiação