20.07.17 News Invest - Aposentados Empreendedores.

Da Comunicação Sinpol-DF

Conhecido por Nil entre os colegas da Polícia Civil do DF (PCDF), o agente de polícia aposentado Manoel Unilaidson de Almeida administra, desde novembro de 2009, a imobiliária NewsInvest.

Assim como ocorreu com outros colegas, cujas histórias têm sido contadas por meio da seção Aposentados & Empreendedores do site do Sinpol-DF, o gatilho para que Nil se tornasse empreendedor foi a aposentadoria, que também veio há oito anos.

A decisão, contudo, começou a tomar forma em 2004. Ainda atuando na PCDF, Nil percebeu que possuía um tino empreendedor ao acompanhar o cotidiano da esposa, Roberta de Almeida. “Ela trabalhava no ramo comercial e eu descobri que tinha esse dom também”, lembra o aposentado.

Ainda naquele ano, ele decidiu cursar a graduação em Administração. Em novembro de 2009, já formado e aposentado desde março, o plano de ser empreendedor saiu do papel. A saudade do trabalho na Polícia Civil, entretanto, foi o primeiro obstáculo.

Leia Mais

APOSENTADORIA

“Eu entrei na Polícia porque eu queria ser policial. Tão difícil como entrar é sair dela, porque depois que você conhece o trabalho não quer deixá-lo. Por isso, nos dois primeiros anos após minha aposentadoria, eu sentia muita falta; tive um período de depressão, mesmo já trabalhando com imóveis”, acrescenta Nil.

Manter contato com os colegas de profissão foi a medida para amenizar esses efeitos pós-aposentadoria. “Eu nunca me afastei dos colegas; mantive as amizades, continuo em contato e isso me ajudou muito”, afirma o aposentado.

Essa fase, porém, já foi superada. Nil já se considera adaptado à nova profissão. Na imobiliária, ele divide o trabalho com a esposa. “Nós desenvolvemos um trabalho diferenciado, pois prestamos um serviço personalizado: vamos até o cliente, o que representa um conforto para ele”, assegura.

Para Roberta, o segredo de todos os anos de sucesso na NewsInvest é a parceria entre ambos. “Não é sempre que concordamos em tudo, mas temos uma relação baseada no respeito e na confiança, que são nossos pilares. E isso tem nos trazido sucesso”, frisa.

FAMÍLIA

Nascido em Brasília, Nil vem de uma família mineira que chegou à capital federal em 1960 para que o pai dele pudesse trabalhar na construção civil.

O policial civil sempre estudou em escolas públicas. Aos 22 anos, tornou-se jogador de futebol profissional pelo Taguatinga Esporte Clube. Trabalhou na Fundação do Serviço Social, até que em 1985 entrou na Polícia Civil do DF.

Já trabalhando na Polícia, Nil se casou com Roberta, com quem está junto há doze anos. Eles vivem em Vicente Pires junto com três filhos. O aposentado tem mais uma filha, que já é casada.

SERVIÇO

A NewsInvest Consultoria e Planejamento em Investimento Imobiliário conta com 70 corretores parceiros e funciona de segunda a sábado, das 9h às 17h. A empresa presta serviços de venda e locação, avaliação de imóveis, personal broker, Direito Imobiliário, consultoria em crédito imobiliário.

Endereço: Florida Mall – EPTG – Sala 23 – SAI – Guará – Brasília/DF – CEP:71009-000
Telefone: (61) 4141-4400
Contato: contato@newsinvest.com.br
Site: www.newsinvest.com.br

Filiação