Após o chamado dos colegas da 27ª DP, mais de 100 policiais civis se juntaram às buscas (Foto: Arquivo Pessoal)

Da Comunicação Sinpol-DF

Policiais civis do DF deram uma importante demonstração de união e força na noite da última segunda, 14, em apoio à equipe de agentes de polícia da 27ª Delegacia de Polícia (DP), no Recanto das Emas, que foi atacada por um grupo de moradores após a prisão de dois homens que estavam em um carro roubado.

A ocorrência começou no início da noite, quando os policiais civis da 27ª perseguiram um veículo roubado na QR 407. Ao abordarem o veículo, dois dos três ocupantes foram presos – um deles conseguiu fugir.

Enquanto estavam a caminho da delegacia, a equipe foi atacada por moradores e outros criminosos, que jogaram pedras na viatura e, na confusão, o grupo deu fuga aos dois homens detidos.

Para recapturá-los, uma grande operação foi montada: mais de 100 policiais civis de outras DPs da Polícia Civil do DF, divididos em 30 viaturas, ajudaram no trabalho. Assista no vídeo abaixo:

O presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco “Gaúcho”, o vice-presidente Paulo Roberto e o diretor Jurídico Fernando Ferreira acompanharam a operação. Além de prestar apoio aos enquanto representantes do Sindicato, sobretudo caso surgisse a necessidade de respaldo jurídico aos policiais civis, eles participaram das buscas junto aos demais colegas.

Ainda durante a madrugada, os dois foragidos e mais três suspeitos foram detidos.

Filiação