Da Comunicação Sinpol-DF

O Sinpol-DF informa a todos os sindicalizados contratantes do plano de saúde Amil que, a partir desta terça, 1º de agosto, a empresa passou a exigir um novo mecanismo de segurança para liberação de consultas, exames e internações programadas.

Chamada de Token, a solução é um código de segurança com seis números, tipo uma senha, gerado com o objetivo de confirmar o atendimento no momento em que os clientes forem utilizar o serviço (consulta médica, exame etc.). O Token será informado no aplicativo do plano de saúde.

Para ter acesso, os usuários deverão fazer o download do aplicativo “Amil Clientes” nos seus respectivos smartphones, seja Android (baixe aqui), iPhone (baixe aqui) ou Windows Phone (baixe aqui), e, em seguida, inserir seus dados cadastrais – CPF ou número da carteira e senha.

Segundo a operadora de Saúde, a medida foi tomada para reduzir o número de fraudes e para garantir a segurança dos contratantes.

Em caso de dúvidas ou problemas quanto ao recebimento do Token, a Amil sugere o contato com a Central de Atendimento da empresa pelo telefone 3004-1000.

Quem não dispuser de smartphone para instalar o app, há alternativa de receber o número do Token por SMS.

Informações adicionais no site da Amil: www.amil.com.br.

Filiação