05.07.17 - Festa Julina no Sinpol Taguatinga.

Da Comunicação Sinpol-DF

Com comidas típicas, música e muita dança, os alunos dos cursos oferecidos na unidade do Sinpol-DF em Taguatinga, o Sinpolzinho, encerraram mais um semestre de atividades na última quarta, 5 de julho.

A programação foi reforçada com um aulão de pilates, ministrado pela educadora física Natália Reis, e com uma animada aula de dança conduzida pelo professor Kleiberton Domingues.

Para fazer jus ao tema da festa, alunos e professores vestiram-se a caráter. No arraial montado no Sinpolzinho, os 52 alunos que concluíram os cursos de Informática e Inglês (níveis Básico I, III e Intermediário) puderam comemorar mais uma conquista.

O evento foi acompanhado pelos diretores de Assuntos de Aposentados e Pensionistas, José Carlos Saraiva e Sueli de Barros, de Comunicação, Celma Lima, Jurídico, Fernando Ferreira, de Assuntos Sindicais-adjunto Jackson Dantas, pela tesoureira-geral Elcimar Nunes e pelo tesoureiro-adjunto Marcelo Ferreira.

Leia Mais

COMEMORAÇÃO

A agente de polícia aposentada Rosalina Gonçalves concluiu um dos cursos de Inglês e aproveitou a festa julina para celebrar em companhia dos colegas. Ela também aproveitou a aula de dança. “Essa iniciativa é maravilhosa, é algo que tem que manter sempre”, disse.

Dinorá Vilela também é agente de polícia aposentada e fez o curso de Inglês. “Pra mim, esse momento é uma vitória”, confessou. Depois das duas aulas realizadas na festa, ela traçou novos planos: “Vou não só continuar no Inglês, como fazer as aulas de pilates e de dança”, avisou a aposentada.

Marcela de Lima, escrivã de polícia aposentada, foi outra que recebeu o certificado pela conclusão do curso de Inglês. “Pretendo continuar fazendo as aulas dos próximos níveis”, disse. “Essa festa, está muito linda, muito organizada; eu acho que valeu a pena”, acrescentou.

INFORMÁTICA

A aposentada Neuza Cordeiro, 77 anos, mãe da papiloscopista aposentada Lívia Márcia, terminou o segundo curso de Informática no Sinpolzinho.

Em maio, ela concluiu o primeiro nível e já havia anunciado que continuaria a assistir às aulas. “Eu tenho computador, mas não sabia usar. Minha filha me sugeriu aprender aqui no Sinpolzinho. Agora, além de informática, eu quero fazer as aulas de dança”, frisou.

Junto com Neuza, o agente de polícia aposentado José Leite, de 82 anos, também fez aulas de Informática. Ambos são uma prova de que nunca é tarde para aprender algo novo.

“Minha experiência foi muito proveitosa. Eu agradeço muito ao Costinha, nosso professor, porque agora eu já sei pelo menos o básico”, comemorou.

HOMENAGEM

No momento da entrega dos certificados, os diretores Saraiva e Sueli agradeceram a presença dos alunos e reforçaram que a festa era dedicada à eles. “Para nós é uma alegria poder participar da felicidade dos alunos. Esse evento foi feito para eles. É muito bom ver no rosto de cada um deles a alegria por concluir um curso”, afirmou Sueli.

Saraiva aproveitou para agradecer, também, à parceria entre a diretoria e ao trabalho desenvolvido pelos funcionários do Sinpol-DF, o que possibilitou a realização do evento. “Nós organizamos, corremos atrás, a diretoria e toda a equipe que trabalhou conosco, e a festa ficou assim, bonita e boa demais”, disse.

Filiação