As aulas ocorrerão no próprio Sinzpolzinho (Fotos: Paulo Cabral/Arquivo Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

A fim de atender os sindicalizados com disponibilidade somente à noite, a Diretoria de Assuntos de Aposentados e Pensionistas anuncia a criação de mais uma turma de Dança de Salão na unidade do Sinpol-DF em Taguatinga, o Sinpolzinho.

As aulas ocorrerão às terças e quintas, às 19h, no próprio Sinpolzinho, sob a tutela de Kleiberton Dantas, professor de dança há mais de 30 anos. Ele já ministra as aulas para a turma da tarde, que se reúne às 16h – também às terças e quintas.

Para que a nova turma seja aberta, no entanto, é necessária a inscrição de, no mínimo, oito alunos. O único pré-requisito para participar da atividade é ter, no mínimo, 12 anos de idade e, no máximo, 80.

A mensalidade é de R$ 60 e as aulas são voltadas aos policiais civis aposentados e da ativa, além de pensionistas. Para familiares e dependentes dos filiados, a mensalidade é de R$ 70.

Com as aulas de Dança de Salão, a ideia é promover o bem-estar e a saúde. A dança, segundo o professor, é uma atividade física que auxilia na prevenção à depressão, no emagrecimento moderado, possibilita o condicionamento físico e, sobretudo, promove a socialização.

De acordo com Kleiberton, qualquer pessoa é capaz de acompanhar. “São danças fáceis de aprender e, depois, nós vamos evoluir com a turma para os ritmos mais complexos”, explica.

Os alunos terão, inicialmente, aulas de ritmos que vão forró universitário ao sertanejo. Posteriormente, as aulas vão explorar danças mais técnicas como o tango e o samba de gafieira.

“É uma aula bem intensa em que você nunca para de se mexer”, descreve Kleiberson.

Mais informações pelo telefone (61) 3352-6429.

Filiação