Da Comunicação Sinpol-DF

A partir desta semana, mais uma campanha publicitária do Sinpol-DF será veiculada na mídia local. Com o tema “Federalização já!”, o Sindicato informará que o Governo do Distrito Federal (GDF), apesar de receber da União todos os recursos necessários para manter a Segurança Pública, por meio do Fundo Constitucional, tem promovido uma gestão que leva à precarização da área.

As peças começam a ser exibidas a partir desta terça, 27, e ficarão no ar por duas semanas. Haverá inserções na Rede Globo, na Globo News e na rádio CBN. O investimento total é de R$ 80 mil – recursos provenientes do Fundo de Mobilização e Greve, sustentado pela Contribuição Sindical anual.

Desta vez, além de destinar-se a toda a população brasiliense, o foco principal da campanha são as autoridades públicas. Com isso, o Sindicato espera conscientizar, sobretudo os senadores e deputados federais, para a importância de que a segurança da capital do país, assim como ocorre em grande parte do mundo, seja de responsabilidade federal.

Leia Mais

Para o Sinpol-DF, a federalização garantiria aos brasilienses e representantes internacionais que vivem na cidade uma Segurança Pública que não seria comprometida em momentos de oposição ou tensão política entre os governos federal e distrital.

O Sindicato também denuncia o desvio de recursos do Fundo Constitucional para outras áreas do governo, ainda que ele tenha sido criado para custear, prioritariamente, as forças de segurança do Distrito Federal.

“O que temos visto é a depredação do patrimônio público e o aumento da violência”, observa, no vídeo, o presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco “Gaúcho”.

“Enquanto o governador pede a renúncia do presidente, recursos federais são desviados para outras áreas do governo. Interesses políticos diversos não podem destruir a Segurança Pública que protege os cidadãos de Brasília”, acrescenta.

A campanha é mais uma frente de atuação do Sindicato. Recentemente, graças à atuação da entidade e do deputado federal Laerte Bessa (PR-DF), foi protocolada na Câmara dos Deputados a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 336/17 – que prevê a federalização da Segurança Pública do Distrito Federal.

Filiação

1 COMENTÁRIO

  1. Não concordo, não vejo motivo para expor na mídia o tema em questão, quem decidirá a federalização ou não serão os congressistas. O foco, num primeiro momento deveria ser trabalhar nos bastidores do parlamento federal a fim de convencer os congressistas. Num segundo momento, se assim fosse necessária, o tema seria divulgado pela mídia.