Papiloscopistas do DF participarão do evento também como palestrantes (Foto: Paulo Cabral/Arquivo Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

Brasília sediará, entre 29 e 31 de agosto, o 14º Congresso Brasileiro de Identificação (CBI). O evento ocorrerá junto com a Biometrics HiTech, o que possibilitará a apresentação de inovações em soluções biométricas com foco no fortalecimento e aprimoramento da identificação humana no Brasil.

O congresso ocorrerá na capital do país graças a uma parceria firmada entre a Associação Brasiliense de Peritos Papiloscopistas (Asbrapp), a HITech Biometrics e a Federação Nacional dos Peritos Papiloscopistas (Fenappi).

Rodrigo Meneses comemora a escolha da Asbrapp como parceira na organização do evento (Foto: Lucas C. Ribeiro/Sinpol-DF)

A Asbrapp foi selecionada entre várias outras entidades para organizar o evento. Com isso, diversos peritos papiloscopistas brasilienses foram escalados para ministrar minicursos e palestras na programação – o que atesta, mais uma vez, a excelência do trabalho desenvolvido por esses profissionais na Polícia Civil do DF (PCDF).

“O evento é voltado para a atualização do conhecimento científico. É uma oportunidade de promover o compartilhamento das técnicas e conhecimentos, o que gera um nivelamento na profissão”, assegura o presidente da Asbrapp e secretário-geral-adjunto do Sinpol-DF, Rodrigo Meneses.

O congresso contará, ainda, com debates e exposições de tecnologias de ponta em identificação biométrica contribuindo, sobretudo, para o compartilhamento de experiência entre profissionais de diversos estados.

PARTICIPAÇÃO

As inscrições estão abertas tanto para ouvintes quanto para a apresentação de trabalhos – neste último caso, o prazo se encerra em 30 de junho. Os melhores trabalhos apresentados poderão ser premiados.

As inscrições para os demais participantes se encerram em 24 de agosto.

Saiba mais no site do evento.

Filiação