Da SSP-DF

A Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social do DF promoverá no dia 7 de abril, o I Seminário de Promoção e Prevenção da Saúde do Servidor Civil e Militar da Segurança Pública.

O evento ocorrerá das 8h às 18h, no auditório do Detran-DF, e vai discutir sobre a prevenção do estresse ocupacional.

Serão abertas 150 vagas para profissionais da Polícia Civil do DF, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Detran, além de agentes de atividades penitenciárias.

As inscrições já começaram e terminam no dia 5 de abril. Basta acessar o formulário aqui.

“A iniciativa é uma oportunidade para ampliarmos a discussão sobre a saúde do servidor, civil e militar, e a relação desses profissionais com as atividades que desempenham”, explica o subsecretário de Ensino e Valorização Profissional, da SSP-DF, coronel Ronaldo Wanderlam.

O subsecretário destaca, ainda, a importância de eventos como esse para apresentar aos servidores públicos as ações que cada órgão do Sistema de Segurança Pública do DF realiza no aprofundamento e sensibilização do estresse no dia a dia dos trabalhos.

“Vamos mostrar um panorama sobre a qualidade de vida no âmbito do trabalho dos profissionais da segurança pública, além da divulgação e disseminação das práticas desenvolvidas”, acrescenta.

O seminário é uma proposta da Subsecretaria de Ensino e Valorização Profissional, da SSP-DF, em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

O evento, que atende a um dos objetivos da política do “Viva Brasília – Nosso Pacto pela Vida” no que diz respeito à valorização do servidor, contará com a participação de especialistas e profissionais de saúde.

Filiação