Filho de papiloscopista da PCDF desenvolve app para aulas particulares

Da Comunicação Sinpol-DF 

Papiloscopista na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) há 21 anos, Rivania Maria Araujo Mendes tem esbanjado alegria e orgulho pelo primogênito Callebe Mendes, de 19 anos.

O rapaz e mais dois amigos desenvolveram um aplicativo que promete contribuir com os estudos de muita gente pelo Brasil.

O projeto, chamado “Modular”, será lançado nesta sexta, 17, às 19h, na livraria Fnac do ParkShopping. A entrada é gratuita.

O aplicativo funciona como “Uber das aulas particulares”, utilizando a tecnologia de geolocalização para unir pessoas com muito conhecimento em áreas específicas a estudantes com dificuldade em algumas matérias.

Ensino Fundamental, Médio, cursinho e até línguas e disciplinas universitárias como cálculo são ensinadas em aulas particulares agendadas e pagas pelo próprio app.

Callebe tem 19 anos e está no 6º período de Engenharia Civil na Universidade de Brasília (UNB). O aplicativo foi desenvolvido em parceria com os amigos Gustavo Cunha e Filipe Rodrigues.

O trio investiu no projeto por acreditar que “a tecnologia é o futuro da educação e que já passou da hora de alcançarem esse futuro”.

Segundo Callebe, antes, o grupo testou o mercado gerenciando aulas particulares. “A divulgação era mais no “boca a boca” mesmo, mas percebemos o potencial e decidimos que poderia ser algo inovador”, acrescenta.

Rivania conta que além de orgulhosa, está ansiosa com a empreitada do filho. Além de Callebe, ela é mãe de Sara Mendes, de 16 anos. “Ele disse que já sabe qual é a missão dele aqui: transformar a vida das pessoas”, afirma a papiloscopista.