Da Comunicação Sinpol-DF
O Sinpol-DF, em parceria com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a Associação Psiquiátrica de Brasília (APBr) e com a Asociación Psiquiátrica de América Latina (APAL) promove na segunda, 9, o primeiro debate do Ciclo Saúde de 2017.
Dessa vez, o “Ciclo Saúde Sinpol-DF, ABP, APBr e APAL” vai discutir o tema “TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade”.
O debate começa às 18h, com transmissão ao vivo pela fan page do Sinpol-DF no Facebook.
Participam dessa edição o dr. Antônio Geraldo da Silva, médico psiquiatra e presidente da ABP, o dr. Carlos Guilherme Figueiredo, médico psiquiatra e diretor da APBr, e Marina Saraiva Garcia, psicóloga na Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal e conselheira no Conselho Regional de Psicologia do DF (CRP).
O evento ocorre toda primeira segunda de cada mês, com um momento de esclarecimentos e debate conduzido por grandes nomes da psiquiatria e psicologia no Brasil.
Além de opinar e fazer questionamentos durante o debate por meio do Facebook, também é possível enviar perguntas, antecipadamente, para o e-mail comunicacao@sinpoldf.com.br ou pelo WhatsApp, para o telefone (61) 99613-4782.
PROJETO
Iniciada em outubro, com o debate “Depressão – tudo que você precisa saber”, a ação busca desmistificar os transtornos mentais e aproximar a comunidade, sobretudo os policiais civis, de profissionais habilitados e credenciados.
A ideia é oferecer acesso a informações de qualidade sobre uma série de temas, a exemplo da depressão, alcoolismo, transtornos do sono, ansiedade e pânico.
A ação já está prevista até o próximo mês de abril, inclusive com a definição de datas, temas e especialistas – todos indicados pela ABP.
Confira o calendário completo:
- 06/02/17: Transtornos de ansiedade e pânico, fobias, etc.
- 06/03/17: Transtornos do sono
- 03/04/17: Transtorno bipolar
Muito interessante o debate. Infelizmente os profissionais que participaram não aceitam plano de saúde e o valor da consulta está fora das minhas possibilidades. Não dá para bancar um tratamento a longo prazo para minha filha: R$ 400,00 a 550,00, cada consulta, sem direito a retorno, dependendo do local onde atendem.