Da Assessoria de Imprensa

Em reunião realizada entre o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e o Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF), nesta terça-feira, 31 de janeiro, foi tratada a retomada das negociações salariais dos policiais civis.

Estiveram presentes o presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco Gaúcho; Paulo Roberto, diretor do Sinpol-DF; Rafael Sampaio e José Werick, respectivamente, presidentes do Sindicato dos Delegados de Polícia do DF (Sindepo-DF) e da Associação dos Delegados da Polícia Civil do DF (Adepol-DF), e os deputados distritais Welington Luis (PMDB), Claudio Abrantes (Rede), Rodrigo Delmasso (PODEMOS) e Wasny de Roure (PT).

Na reunião, o governador decidiu reabrir, de forma efetiva, as negociações e definiu uma nova reunião entre a equipe econômica e os sindicatos para o dia 15 de fevereiro.

“No dia 24 de fevereiro será feita uma nova reunião, quando o governador terá uma prévia da arrecadação dos primeiros meses do ano e que norteará como estarão as receitas do Governo. Nesta segunda reunião, o governador oficializará uma proposta aos policiais civis. Esperamos avançar, desta vez, de forma efetiva neste pleito dos policiais civis e garantir a continuação da isonomia salarial”, contou Rodrigo Franco, presidente do Sinpol-DF.

Ao final da reunião, Rollemberg descartou a possibilidade de implementar, neste momento, outra forma de recomposição salarial que não seja a de recuperação do poder de compra dos subsídios.

A conclusão deu-se após argumentação dos presentes de que é necessário que a negociação atinja a todos os policiais civis indistintamente e com segurança jurídica.

Filiação