Da Diretoria Sinpol-DF
Diante da completa falta de informação e da iminência do fim do prazo de publicação do ato de progressão funcional de cerca de 700 policiais civis, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) convoca a categoria e todos os interessados para um ato em frente ao Prédio da Direção Geral da Polícia Civil do DF (PCDF), nesta segunda, 7, às 14 horas.
O prazo para publicação se encerra nesta terça, 8. Caso o ato não seja publicado nesta data, os efeitos financeiros poderão ocorrer somente no próximo mês, gerando mais um prejuízo às turmas de policiais que já cumpriram os requisitos legais.
O Sinpol-DF luta, desde o ano passado, para ver reconhecido o tempo de progressão tendo como início a data de posse. Entretanto, o GDF e a Direção da PCDF não responderam aos policiais durante todo esse ano. A questão encontra-se em litígio judicial.
A progressão em novembro é um direito garantido por decreto federal e não podemos aceitar que o GDF não cumpra sua obrigação, uma vez que os recursos federais do Fundo Constituicional garantem seu pagamento. O crescimento vegetativo já foi aprovado no orçamento de 2016 prevendo estes recursos.
A assinatura da minuta de progressão, que já está pronta, deve ser encaminhada até as 16h também desta segunda, para publicação no Diário Oficial do DF de terça.
Como ainda não há uma informação precisa sobre a publicação, faz-se necessária a mobilização da categoria e das turmas interessadas a fim de garantir este direito.
Desta forma, estão todos convocados para um ato em frente ao Dubai, nesta segunda, 7, às 14h.
O Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 999 197 197. Saiba mais.