APC volta a ser cobrada pelo pagamento dos professores

Da Comunicação Sinpol-DF

Diretores da APC informaram que a Fundação Universa, responsável pelos contratos, está em negociação (Fotos: Paulo Cabral/Sinpol-DF)

Policiais civis que prestaram serviço à Academia Polícia Civil (APC) nos Cursos de Formação Profissional que aconteceram este ano, reuniram-se nesta terça, 4 de outubro, para novamente buscar uma resposta sobre o pagamento pelas aulas ministradas, bem como pelos conteúdos produzidos e serviço prestado.

O Sinpol-DF acompanhou a reunião (na semana passada, em um primeiro momento, o sindicato já havia cobrado um posicionamento sobre o problema). O encontro foi conduzido pelo diretor da APC, Gilberto Maranhão, e pelo diretor-adjunto Giancarlos Zuliani Junior.

– Leia mais: Sinpol-DF cobra pagamento dos docentes do Curso de Formação

O grupo reiterou a cobrança pelo pagamento, pois alguns contratos já venceram há mais de 30 dias; outros venceram no dia 26/9 e também já estão atrasados. Cerca de 200 policiais civis, entre professores, instrutores e conteudistas – ativos e aposentados – estão sem o pagamento.

Os diretores da Academia, porém, alegaram que a Fundação Universa, responsável pelos contratos, está em negociação com a APC para resolver essa situação e as tratativas visam a definição de um cronograma de pagamentos, a ser apresentado pela empresa, previsto para os próximos dias.

Nesta sexta, 7, às 10h, na sede do Sinpol, está prevista uma reunião entre um grupo de professores e o corpo de advogados da Assistência Jurídica do sindicato, com vistas a esclarecer todas as dúvidas necessárias.

O Jurídico do Sinpol está à disposição e convida todos os policiais civis, interessados em receber orientação sobre uma possível ação de execução da dívida, a comparecer a esta reunião.

O Sindicato reitera aos servidores prejudicados que acompanhará o processo até que todos tenham recebido integralmente pelas horas-aulas contratadas.

O Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 999 197 197. Saiba mais.