convocacao_velorio_ssp_arteDa Comunicação Sinpol-DF

Em mais um ato de mobilização dentro da operação “PCDF Legal”, deflagrada há dois meses, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) realizará nesta quarta, 21, o “velório” da Segurança Pública do Distrito Federal.

Desta vez, a manifestação também será aberta à sociedade civil organizada e a população em geral que deseja melhorias nessa área.

A manifestação ocorrerá às 15h, no Complexo da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), no Sudoeste, e simultaneamente nas nove Centrais de Flagrantes (Ceflags) da Polícia Civil do DF (PCDF): 1ª DP (Asa Sul), 5ª DP (próximo ao Estádio Nacional Mané Garrincha), 6ª DP (Paranoá), 13ªDP (Sobradinho), 20ªDP (Gama), 21ªDP (Taguatinga Sul), 23ªDP (Ceilândia Sul) e 29ªDP (Riacho Fundo 1).

O ato também ocorrerá nas delegacias da Criança e do Adolescente (DCA) 1 e 2 e de Atendimento Especial à Mulher (DEAM).

Em cada uma das unidades, o Sinpol-DF colocará caixões e cruzes – estas, em quantidade igual ao número de mortes violentas em cada localidade.

Para o Sinpol-DF, todos os índices de criminalidade – que só aumentam – indicam que nem a Segurança Pública, muito menos a Polícia Civil, são encaradas como prioridade pelo governador Rodrigo Rollemberg.

Desde o começo deste governo, mais de 50 mil roubos a pedestres foram registrados. Em média, ocorrem 150 assaltos por dia no Distrito Federal: um a cada 12 minutos. Comparativamente a 2015, os roubos em residência aumentaram 42,3%. Os roubos a pedestres aumentaram 26,3%. Os assaltos em ônibus cresceram 23,9% e os roubos de veículo subiram 14,7%.

Com o sucateamento da Polícia Civil, patrocinado pelo governo, a situação não deve mudar. O trabalho de inteligência desenvolvido pela PCDF, que tem na investigação o seu princípio fundamental, é preponderante para combater a criminalidade na sua raiz.

O “velório” da Segurança Pública ocorrerá dois dias depois de GDF lançar um plano com medidas para combater roubos e furtos sem incluir os policiais civis no projeto. Uma política de segurança absolutamente questionável.

Os policiais civis do expediente estão convocados a comparecerem no horário da manifestação nas Ceflags de sua região. Os policiais aposentados deverão comparecer às Ceflags mais próximas às suas residências.

Os servidores da DICOE, DOE, DOA, DAME deverão comparecer no manifesto da DEAM. Os servidores da DIPO, DECO, DATE, DI deverão comparecer no manifesto da DCA 1. Os servidores da APC, SAT e 15ª DP deverão comparecer no manifesto na DCA 2.

A diretoria reforça o convite já feito ao Sindepo-DF, à Adepol e a todos os delegados de polícia para que também compareceram ao ato. As associações de classe e seus filiados também estão convidados a comparecerem.

 

rodapeO Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 999 197 197. Saiba mais.

Filiação