Assembleia no Buriti 28/07/2016
A assembleia está marcada para começar às 13h30 na Praça do Buriti (Fotos: Paulo Cabral/Sinpol-DF)

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) convoca toda a categoria para a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) desta sexta-feira, 9, às 13h30, em frente ao Palácio do Buriti.

Na pauta estão a avaliação de possível proposta do GDF durante audiência de conciliação no Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) com Sinpol-DF e Sindepo-DF; as negociações salariais (envio, pelo GDF, da mensagem ao governo federal); deflagração de ações conjuntas das entidades representativas dos cargos da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e indicativo de greve.

Haverá transporte para os policiais. Os ônibus sairão às 13h, com exceção do ônibus 3 que sairá às 12h45. Veja abaixo e itinerários de cada um:

– Ônibus 1: 33ª Delegacia de Polícia (DP), em Santa Maria; 14ª, no Gama Centro e 20ª no Gama Oeste;

– Ônibus 2: 24ª DP, no Setor “O”; 19ª DP no P. Norte; 23ª DP no P. Sul; 15ª DP, em Ceilândia (antiga Academia de Polícia) e 12ª DP, em Taguatinga Centro;

– Ônibus 3: 16ªDP e 31ª DP, em Planaltina e 13ª e 35ª em Sobradinho I e II, respectivamente;

– Ônibus 4: DPE.

O Sindicato recomenda que todos os policiais civis compareçam usando a camiseta preta da PCDF.

A diretoria também pede àqueles que forem utilizando carro que evitem estacionar em locais irregulares

A participação maciça da categoria é extremamente importante. É o futuro de cada policial civil que está em jogo. Não deixe de comparecer!

Filiação

1 COMENTÁRIO

  1. Em pesquisa na internet (https://relats.cgu.gov.br/uploads/RA201406132.pdf) descobri a publicação de um Relatório n° 201406132 da Controladoria Geral da União, datado de 09 de outubro de 2015, atestando a utilização ilegal de recursos do Fundo Constitucional do Distrito Federal. vejam:

    “CONSTATAÇÃO

    Utilização ilegal de recursos do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) para pagamentos de inativos e pensionistas das áreas de saúde e educação do DF.

    Fato:

    No exercício de 2013 foram utilizados, irregularmente, recursos do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) no importe de R$ 2,6 bil
    hões (representando 24,5% dos recursos totais do FCDF) para pagamento de pessoal inativo e pensionistas das áreas de saúde e educação do Distrito Federal.

    Recomendações:

    Recomendação 01: Considerando o disposto no Parecer nº 0795-6.8/2014/PFF/CONJUR-MP/CGU/AGU, de 10/07/2014, exarado pela Conjur/MP, de que os recursos do FCDF não podem ser destinados para pagamentos de despesas com inativos e pensionistas das áreas de saúde e educação do Distrito Federal, adotar medidas junto ao GDF, com a participação do Ministério da Fazenda e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, com vistas à cessação da utilização desses recursos para pagamento de tais despesas, sob pena de responsabilização”.

    É por isto que não sai nosso aumento.
    Não seria interessante o Sindicato divulgar essa informação?