WhatsApp Image 2016-09-12 at 08.23.40O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) convoca toda a categoria – tanto os servidores da ativa quanto os aposentados – a participarem da manifestação promovida pela entidade na tarde desta segunda, 12.

O ato, que iniciará às 14h com a concentração no gramado em frente ao Congresso Nacional, irá cobrar do governo federal o envio de projeto de lei que visa recompor as perdas salariais dos policiais civis do DF.

Em seguida, os policiais descerão em passeata até a Praça dos Três Poderes, onde, no mesmo horário, ocorre a posse da nova presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Cármen Lúcia.

Além de todos os ministros do STF, também irão comparecer à solenidade o Presidente da República Michel Temer, os presidentes da Câmara e do Senado, diversos deputados e senadores, além de uma série de governadores – entre eles o do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.

Durante a manifestação, será exposto que os policiais civis são a única categoria mantida pela União que não conseguiu realizar um acordo salarial desde que o governo federal abriu as mesas de negociação em 2015.

Com a demora nas negociações com o Governo do Distrito Federal (GDF), que já se arrastam há mais de um ano, a categoria, agora, cobra também que o próprio poder executivo federal envie o projeto de lei ao Congresso.

PARTICIPAÇÃO

O Sinpol-DF informa que serão disponibilizados ônibus nos mesmos roteiros dos dias de assembleia e pede que os policiais civis compareçam com roupa preta da PCDF. Entre outros itens, o sindicato levará ainda faixas, apitos e megafone.

  • Ônibus 1: 33ª Delegacia de Polícia (DP), em Santa Maria; 14ª, no Gama Centro e 20ª no Gama Oeste;

 

  • Ônibus 2: 24ª DP, no Setor “O”; 19ª DP no P. Norte; 23ª DP no P. Sul; 15ª DP, em Ceilândia (antiga Academia de Polícia) e 12ª DP, em Taguatinga Centro;

 

  • Ônibus 3: 16ªDP e 31ª DP, em Planaltina e 13ª e 35ª em Sobradinho I e II, respectivamente;

 

  • Ônibus 4: DPE.

rodapeO Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 999 197 197. Saiba mais.

Filiação