Com os suspeitos, foram apreendidos parte dos objetos roubados, drogas
Com os suspeitos, foram apreendidos objetos roubados, além de drogras e armas (Fotos: Divulgação)

Da Comunicação Sinpol-DF

No último sábado, 17, os pais do agente de polícia Douglas Moniz tiveram a residência onde vivem, em Samambaia, invadida e assaltada por quatro homens. No dia seguinte, em uma carta destinada aos colegas, o policial civil contou sobre a ação brutal dos ladrões e agradeceu pelo suporte recebido.

No relato, Muniz ressalta que, apesar das agressões e do abalo emocional, seus familiares estão bem e pontua que diversos itens roubados, graças à ação rápida dos policiais civis de diversas unidades, foram logo recuperados.

O carro utilizado para fuga também era roubado e foi recuperado pelos policiais civis
O carro utilizado para fuga também era roubado e foi recuperado pelos policiais civis

Segundo o agente de polícia, o atendimento rápido e o envolvimento de tantos profissionais evidenciaram o companheirismo que ainda existe na instituição – sobretudo pelo fato de o crime ter acontecido em um sábado, quando grande parte dos servidores está de folga, e em meio à operação PCDF Legal.

Além dos colegas da 24ª Delegacia de Polícia (DP), de Ceilândia, onde também está lotado, Moniz agradece ainda aos policiais civis da Divisão de Operações Especiais (DOE), do Instituto de Criminalística (IC), das 21ª e 26ª DPs, de Taguatinga e Samambaia, respectivamente, e da Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade).

Leia, na íntegra, a carta do agente de polícia Douglas Moniz:

Ontem, por volta do meio dia, 4 assaltantes invadiram a casa dos meus pais em Samambaia. Bateram no meu pai, apontaram uma arma de fogo para minha sobrinha de 4 anos, maltrataram minha mãe e meu irmão. Roubaram vários objetos da residência, tentaram levar a caminhonete do meu pai, mas o corta corrente impediu que o fizessem, tendo eles tido tempo para passar os produtos do roubo para outro veículo que dava apoio. Graças a Deus, mesmo passando por tal perigo e humilhação, meus familiares estão bem.

Agradeço a Deus por me permitir fazer parte de uma família como a PCDF. No dia a dia, sempre pude contar com a solidariedade e companheirismo da grande maioria dos canas! No entanto, as últimas 24hs ficarão marcadas em minha vida, pois tal solidariedade se estendeu à minha família.

Mesmo em um sábado, durante a folga, no meio de um movimento paredista, vários canas atenderam, imediatamente, meu pedido de socorro!

Prestaram suporte como verdadeiros irmãos, como se a agressão tivesse sido sofrida por eles, ou por algum de seus entes queridos. Não mediram esforços para reprimir de forma rápida e eficaz a humilhação a qual minha família foi submetida.

4 autores foram presos, e parte dos objetos recuperados, além da apreensão de drogas, e outros produtos de crimes que estavam em poder dos assaltantes. O veículo que dava apoio, que também era produto de roubo, foi localizado.

Me faltam palavras para agradecer tal atitude! Exemplo de Companheirismo!

Tenho orgulho dessa polícia!

Agradeço aos canas da DOE, IC, P21, P26 e CIADE, e a todos os canas que, direta ou indiretamente, prestaram apoio!

Deixo aqui os meus agradecimentos e um abraço especial a equipe de P24, que se deslocou até Samambaia e prendeu os autores, nas pessoas do Dr. Ricardo, Dr. Bruno, Toni, Moises, Landim, André, Correia, Vitor, e aos meus companheiros de SICVIO, Ximendes, Christian, Bruna, Hyeno e Romulo!

Serei eternamente grato aos senhores!

Ag. Douglas Moniz, SICVIO P24

rodapeO Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 999 197 197. Saiba mais.

Filiação