banner-site800x600Da Comunicação Sinpol-DF

Começou à 0h desta segunda, 4, a primeira fase Operação “PCDF Legal”, deflagrada pelo Sindicato dos Policiais do Distrito Federal (Sinpol-DF) após deliberação da categoria em assembleia realizada na última quinta, 30.

Leia Mais: Policiais civis decidem iniciar operação “PCDF Legal” a partir de segunda, 4

A mobilização visa expor à sociedade brasiliense as dificuldades que a Polícia Civil do DF (PCDF) vem enfrentando, resultado de problemas que esbarram no descaso do Governo do Distrito Federal (GDF) com a Segurança Pública, no que se refere ao efetivo de policiais civis e às condições de trabalho.

Nessa primeira fase foram selecionados três pontos considerados pelos policiais civis como determinantes e, nesse sentido, os Agentes e Escrivães de Polícia não desenvolverão nenhuma atividade que fuja às atribuições pertinentes a cada cargo – ao contrário do que ocorre atualmente, pois cada policial civil tem se sobrecarregado de trabalhado, exercendo funções de outros cargos.

O Sinpol-DF preparou uma cartilha com as orientações aos policiais civis. Ela está disponível aqui, mas também será distribuída pela diretoria do Sindicato que desde o último fim de semana está visitando as delegacias.

A diretoria recomenda aos policiais que entrem em contato com os diretores para esclarecer possíveis dúvidas acerca da operação ou em caso de alguma dificuldade em fazer valer a manifestação. Clique aqui e veja a escala de sobreaviso dos Diretores do Sinpol-DF.

LOGO-DO-SINPOL-e1449872500638JUNTOS SOMOS FORTES!
O Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 999 197 197! Saiba mais.

Filiação