Comunicado_800x600pxDa Comunicação Sinpol-DF

A Diretoria Jurídica do Sinpol-DF solicita aos aposentados e pensionistas que desconsiderem a correspondência enviada pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta, Fundacional, das Autarquias, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista do Distrito Federal (Sindser).

O documento informa sobre uma proposta de ação judicial contra o GDF com o intuito de reaver eventuais prejuízos financeiros em função de possíveis perdas de gratificações e vantagens pecuniárias.

Houve um equívoco por parte do Sindser ao repassar a lista de todos os servidores públicos do GDF para o escritório de advocacia Carvalho e Cavalcante (Dr. Jeovam Lemos Cavalcante), que acabou por enviar a correspondência para os policiais civis aposentados e pensionistas também.

A Diretoria Jurídica do Sinpol-DF esclarece que a carreira de policial civil do DF não sofreu qualquer perda remuneratória e/ou salarial com a aposentadoria, pois há a garantia legal da paridade e integralidade dispostas na Constituição Federal Art. 40 §4º, inciso II (servidores públicos civis que exercem atividades de risco), no Art. 38 da Lei 4878/65 e na Lei Complementar 51/85.

Mais informações pelo telefone 3701.1300.

LOGO-DO-SINPOL-e1449872500638JUNTOS SOMOS FORTES!
O Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 999 197 197! Saiba mais.

Filiação