Reuniao sobre Progressao Funcional - Paulo Cabral (93)
Gaúcho, presidente do Sinpol-DF, alertou para a falta de comunicação da PCDF sobre o pleito (Fotos: Paulo Cabral/Sinpol-DF)

Da Comunicação

Uma nova reunião entre o Sinpol-DF e a Direção Geral da Polícia Civil do DF (PCDF) para discutir a progressão funcional dos policiais civis da turma 2006 ocorreu nessa quinta-feira, 2 de junho.

O Sindicato, por meio do presidente, Rodrigo Franco “Gaúcho”, e dos diretores Lidenberg Melo, de Administração e Planejamento adjunto, e Bruno Cançado, Jurídico adjunto, voltou a cobrar de Eric Seba, diretor-geral da instituição, um posicionamento acerca do decreto que trata do benefício.

A reunião também contou com a presença de cerca de vinte policiais da turma de 2006. “Nós temos sido cobrados de forma demasiada e não há como não indagar a assessoria sobre um prazo”, pontuou Lidenberg.

Reuniao sobre Progressao Funcional - Paulo Cabral (38)
Seba recebeu diretores do Sinpol-DF e policiais da turma de 2006 que aguardam a resolução do pleito

Gaúcho, por sua vez, salientou que há falta de comunicação da PCDF ao não detalhar os trâmites dessa questão, para que a categoria seja devidamente informada do tratamento dispensado ao pleito.

“Tem que ter informação. Isso causa uma expectativa e uma ansiedade muito grandes nos policiais civis”, disse o presidente do Sinpol-DF.

Seba, contudo, voltou a dizer que o processo está “em construção política e interlocução junto ao governo”. Ele garantiu que está trabalhando para atender a esse pleito da categoria. “Estamos aguardando um parecer da Assessoria Jurídica”, assegurou.

“Quero pedir para aguardarem mais um pouco. A preocupação maior que eu tenho é que isso aconteça o mais rápido possível e de forma segura. O nosso prazo é o prazo de vocês”, acrescentou o diretor-geral da PCDF.

Indagado pelos participantes, o chefe da Assessoria Geral da instituição, Cláudio Magalhães, explicou que a área tem empreendido esforços par garantir que o decreto seja publicado. “Eu sou pró-servidor e nós vamos fazer de tudo para que o processo seja também”, justificou.

Uma nova reunião foi agendada para o dia 17 deste mês, quando será exposto um posicionamento com base no parecer da Assessoria Jurídica da Direção Geral da Policia Civil.

LOGO-DO-SINPOL-e1449872500638JUNTOS SOMOS FORTES!
O Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 999 197 197! Saiba mais.

Filiação