Reuniao rep. Sind. com Dr. Eric Seba DG da PCDF - Paulo Cabral (58)
Além de Eric Seba, diretor geral da PCDF, diretores do Sindepo-DF participaram da reunião (Fotos: Paulo Cabral/Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

Na última terça feira, 3 de maio, a diretoria do Sinpol-DF se reuniu novamente com representantes sindicais para discutir as demandas da categoria. O encontro aconteceu no auditório da sede do Sinpol-DF na Asa Norte.

Dessa vez, a diretoria do Sindicato convidou para a reunião o diretor-geral da Polícia Civil do DF, Eric Seba, e o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Distrito Federal (Sindepo-DF), Benito Tiezzi.

Reuniao rep. Sind. com Dr. Eric Seba DG da PCDF - Paulo Cabral (75)
Diretor foi cobrado do andamento das reivindicações da categoria

Os assuntos discutidos se referem às reivindicações da categoria: modernização das atribuições, auxílio-moradia, progressão funcional, plano de saúde da Geap, escala de plantão, atendimento nas delegacias e déficit no efetivo.

Houve uma avaliação da conjuntura das negociações que envolvem os policiais federais e rodoviários federais. As entidades e o DG tem acompanhado a evolução das tratativas e dialogado com alguns interlocutores. O consenso é de que a categoria deve ficar atenta aos comunicados e convocações do seu sindicato.

Reuniao rep. Sind. com Dr. Eric Seba DG da PCDF - Paulo Cabral (94)
Representantes sindicais aproveitaram para fazer questionamentos acerca do trabalho nas unidades

Os representantes também aproveitaram para fazer diversos questionamentos ao diretor-geral sobre vários tópicos.

Foram debatidos aspectos práticos, como o prazo para a entrega de coletes e armas, além da questão do acesso do policial armado às audiências do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e em eventos.

De acordo com Eric Seba, a licitação dos coletes está pronta e contemplará, inclusive, peças anatômicas para uso das mulheres. Também estão avançadas as tratativas para compra de pistolas da Glock, que ficarão à disposição do Depate. “Estamos tentando construir, com cautela, uma solução para o acesso aos fóruns, mas não vejo uma perspectiva muito boa”, assegurou.

Quanto às atribuições, o diretor da PCDF afirmou que o resultado final será transformado em norma até a segunda semana deste mês. Havia, segundo ele, uma “discussão técnica” que emperrou o processo.

Seba esclareceu, ainda, dúvidas sobre efetivo das delegacias, como o caso da 32ª DP, que está em processo de substituição de delegado, e sobre as escalas de plantão. Os representantes voltaram a questionar o modelo atual; o Sinpol-DF já tem reivindicado que uma nova dinâmica nos horários de trabalho seja implantada, a fim de otimizar a carga de trabalho dos policiais civis.

Também foram colocadas algumas sugestões no intuito de melhorar a gestão PCDF. Houve a apresentação de propostas para melhorar a comunicação da Polícia Civil com a mídia e também com o cidadão que procura os serviços da categoria.

Os representantes fizeram recomendações de como o atendimento nas delegacias poderia ser otimizado e melhorado, ao que foi proposto a realização de “atividades institucionais para ouvir a base e seminários de liderança e atendimento”.

Nesse sentido, Eric Seba reforçou que o “gabinete está sempre aberto” para aceitar novas ideias dos policiais civis.

Ao final do encontro, foi feito um apelo para o comprometimento dos policias civis com a Instituição. Os diretores enfatizaram a importância de pensar a Policia Civil e garantir que a mesma tenha força e unidade.

LOGO-DO-SINPOL-e1449872500638

JUNTOS SOMOS FORTES!
O Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 99 197 197! Saiba mais.

Filiação