06.05.16 - Integrante do PCC preso por policiais da 31º DP - Divulgacao
Maycon foi preso no Hospital Regional de Planaltina (Foto: Divulgação)

Da Comunicação Sinpol-DF

Os policiais civis da 31ª Delegacia de Polícia, em Planaltina, prenderam nesta quinta, 5, um integrante da organização criminosa conhecida como Primeiro Comando da Capital (PCC). Maycon Wanderson Holanda dos Santos, de 35 anos, era foragido da Justiça do DF e, em diferentes estados, figura como autor em crimes como tráfico de drogas e organização criminosa.

A prisão aconteceu no Hospital Regional de Planaltina, onde o criminoso deu entrada após ter sido vítima de uma tentativa de homicídio em Formosa (GO). Antes mesmo de o localizarem na unidade de saúde, os agentes da 31ªDP já estavam em contato com os policiais civis da cidade goiana e acompanhavam a situação.

De acordo com as investigações da Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado (Deco), Maycon vinha atuando para instalar o PCC no Distrito Federal e entorno. A participação na facção criminosa e a tentativa de fortalecê-la no DF constam, inclusive, no mandado de prisão preventiva contra ele.

Ele é acusado, por exemplo, de recrutar pessoas, inclusive presidiários, para extorquir a população e, segundo os agentes de polícia da Deco, parte dos valores recebidos com o tráfico de drogas e a extorsão era repassada ao PCC Nacional, em São Paulo.

LOGO-DO-SINPOL-e1449872500638

JUNTOS SOMOS FORTES!
O Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 99 197 197! Saiba mais.

Filiação