Visita a 19ª DP. P. Norte - Paulo Cabral (26)
Ciclo de visitas da diretoria às delegacias começou em fevereiro (Fotos: Paulo Cabral/Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

A 19ª Delegacia de Polícia (DP), localizada em Ceilândia, recebeu nesta quarta-feira, 20, a visita da diretoria do Sinpol-DF. A ação faz parte de uma série de visitas que têm sido realizadas com o intuito de discutir interesses e necessidades dos policiais civis e expor as ações do Sindicato, esclarecendo dúvidas e apresentando propostas de ação.

O encontro aconteceu no auditório da DP e os temas debatidos giraram em torno do auxílio-moradia previsto pela ELO 90/15, o plano de saúde, a isonomia com a Polícia Federal e da atualização das atribuições dos cargos da Polícia Civil do DF (PCDF). Com o fim do GT que trabalhou em cima dessa questão, a expectativa é transformar as atribuições em lei federal.

“Essa é uma das nossas bandeiras de luta, para colocar no papel as nossas atividades, que são complexas e correspondem àquilo que fazemos, de fato”, acrescenta o presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco “Gaúcho”.

Além dele, participaram da visita os diretores Paulo Roberto Sousa e Fernando Ferreira. Eles apresentaram um panorama da luta sindical e incentivaram os policiais civis presentes a apresentarem dúvidas e questionamentos, que foram prontamente esclarecidos.

A agente de polícia Ângela Ribeiro diz ter gostado da visita. “É importante que a categoria tenha conhecimento das ações que o Sindicato está tomando para esclarecer aos sindicalizados as questões pendentes que nós, de certa forma, não temos conhecimento”.

A objetividade da reunião foi o que chamou a atenção de Humberto Araújo, escrivão de polícia que participou do evento pela primeira vez. “Foi bem esclarecedora e interessante. Uma proposta boa”, sintetizou.

O ciclo de visitas deste ano começou em fevereiro. Veja aqui o calendário atualizado das próximas.

LOGO-DO-SINPOL-e1449872500638

JUNTOS SOMOS FORTES!
O Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 99 197 197! Saiba mais.

Filiação