predio-pcdf-paulo-cabral
Sindicato vai solicitar a participação de representantes da PCDF na reunião (Foto: Paulo Cabral/Arquivo Sinpol-DF)

O Sinpol-DF convoca todos os servidores que tomaram posse na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) no ano de 2006 para participarem, nesta quinta-feira, 17, de uma nova reunião acerca da progressão funcional.

O encontro será realizado às 14h30 no auditório da Direção Geral (DG), localizado no Complexo da PCDF, e contará com participação da assessoria jurídica do sindicato.

Leia Mais: Sindicato se reúne com turma de 2006 para tratar da progressão

O Sinpol-DF também enviou ofício para a Polícia Civil solicitando que o diretor geral Eric Seba e a diretora do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), Ivone Rosseto, estejam presentes.

Além de reforçar o convite pessoalmente, a diretoria do sindicato aproveitará uma reunião marcada com Seba na tarde desta quarta, 16, para cobrar uma posição clara sobre a situação.

O esforço, neste momento, é no sentido de motivar a PCDF a reverter administrativamente os prejuízos previstos para policiais civis que, em 2016, passarão para a classe especial.

Com isso, não haveria necessidade de aguardar a sentença do Tribunal Regional Federal (TRF) na ação movida pelo Sinpol-DF para garantir o direito desses servidores.

O CASO

As mudanças de classe na PCDF, a partir do decreto presidencial 7.652, de 22 de dezembro de 2011, deixaram de ficar restritas às duas datas predeterminadas e passaram a acontecer nos aniversários de posse.

No entanto, contrariando a legislação vigente, a instituição entende que, como a primeira progressão dos profissionais da turma de 2006 aconteceu antes do decreto, o prazo para que progridam de classe novamente deve seguir o calendário anterior.

Com isso, muitos podem perder o acréscimo de rendimento ao longo de vários meses, trazendo assim um grande prejuízo financeiro.

LOGO DO SINPOL

JUNTOS SOMOS FORTES!

Filiação