Policiais Civis do MA estão em greve; Sinpol-DF manifesta apoio

Greve dos policiais civis maranhenses foi retomada porque o governo descumpriu acordo (Fotos: Sinpol-MA/Divulgação)

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) manifesta apoio aos colegas policiais civis do Maranhão, que estão em greve geral desde o dia 3 de agosto.

O movimento, deflagrado pelo Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol-MA), chegou a ser suspenso uma semana para negociar com o governo local. No entanto, o acordo não foi cumprido pelo Estado e eles decidiram retomar a greve no dia 4 de setembro.

Os policiais civis permanecem mobilizados por tempo indeterminado, em 100% das unidades da Polícia Civil do Maranhão, de acordo com o site do Sinpol-MA.

A categoria reivindica melhorias nas condições de trabalho, ampliação do número de policiais e reestruturação do subsídio com base nas tabelas apresentadas pelo Governo do Estado.

A Polícia Civil do Maranhão possui, atualmente, 1.536 servidores na ativa, divididos entre os cargos de Escrivão de Polícia, Investigador de Polícia, Comissário de Polícia, Perito Criminalístico Auxiliar, Auxiliar de Perícia Médica, Rádio Operadores e Motoristas.

JUNTOS SOMOS FORTES!