As aulas de inglês foram iniciadas no dia 10 deste mês (Fotos: Paulo Cabral/Sinpol-DF)
O curso básico de inglês no Sinpolzinho foi iniciado no dia 10 deste mês (Fotos: Paulo Cabral/Sinpol-DF)

Desde o dia 10 deste mês, os filiados ao Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) também têm encontrado na entidade um espaço de difusão do conhecimento e promoção de qualidade de vida. A unidade de Taguatinga, o Sinpolzinho, passou a oferecer curso de Inglês e aulas de pilates.

O curso é resultado de um projeto-piloto em parceria com a UnB Idiomas. Caso as metas com dessa aliança sejam alcançadas, será firmado o convênio que permitirá aos sindicalizados frequentar outros cursos de línguas em qualquer polo da UnB Idiomas no DF – obtendo, assim, os mesmos descontos das turmas que têm aula no Sinpolzinho.

O agente de polícia Élcio Ribeiro, lotado na 14º DP, é integrante de umas das três turmas de inglês em andamento. Ele relata que sempre teve vontade de aprender inglês, mas nunca teve a oportunidade.

“Sempre surgia outros cursos que eram importantes, como faculdade e concursos. Agora, temos essa oportunidade que o Sinpol está nos proporcionando e eu estou muito feliz com isso”, diz Élcio.

Veja também no vídeo abaixo:

APRENDIZADO

A papiloscopista aposentada Elza Palazzo revela que, além do aprendizado, um dos motivos que a levou a participar do curso foi para ter mais contato com os colegas policiais. “Além disso, é uma forma de ocupar meu tempo de forma produtiva”, afirma a policial aposentada.

“Já estou gostando muito do curso porque a professora explica muito bem e faz com que fique fácil de aprender inglês. Vale muito a pena”, acrescenta Elza.

A agente de polícia aposentada Alcélia Alves compartilha da mesma opinião. “Estou adorando as aulas porque a professora é muito didática, o que torna mais leve e fácil o processo de aprendizado”.

Alcélia revela ainda que uma das motivações para ingressar no curso é uma viagem para Miami que tem marcada para o próximo mês de janeiro. “Quero que seja a primeira de muitas. Aprender inglês facilita muito”, diz.

PROJETOS

Gaúcho e Robson ressaltam o espaço e as atividades são pensados para
Gaúcho e Robson ressaltam que, além da formação, o espaço e os projetos foram pensados para integrar os policiais

O presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco, o Gaúcho, compareceu à uma das aulas para dar as boas-vindas aos policiais e explicar um pouco do objetivo dos novos projetos desenvolvidos, sobretudo, na sede de Taguatinga.

“O curso de Inglês é apenas um dos projetos que a Diretoria de Aposentados está trazendo para a categoria. Tem como objetivo fomentar o conhecimento, a interação e despertar o interesse do policial de vir ao Sinpol, onde também poderá saber o que está acontecendo quanto às nossas reivindicações e participar mais ativamente das nossas lutas de classe”, ressalta.

Madalena Reis, conselheira fiscal do Sinpol, e uma das organizadoras dos projetos, descreve a felicidade da direção do sindicato com a resposta positiva dos filiados em relação ao curso.

“Estamos muito contentes porque o curso teve uma procura muito grande, o que até gerou uma lista de espera. É nesse primeiro momento que percebemos que os sindicalizados confiam na gente”, destaca Madá.

OUTROS PROJETOS

As primeiras turmas do curso de Inglês funcionam às segundas e quartas à tarde (duas turmas). Pela manhã, há uma turma com aulas às terças e quintas.

O Sinpolzinho também passou a oferecer aulas de pilates. São três turmas, às segundas e quartas, em três horários: 9h, 10h e às 11h.

Em breve, também serão oferecidas aulas de informática e sessões de cinema. Além disso, a unidade de Taguatinga contará, ainda, com uma galeria onde serão expostas obras de arte produzidas por policiais que também se dedicam às artes plásticas.

Para o diretor de Assistência de Aposentados e Pensionistas, Robson Lima, “essas atividades têm o propósito de resgatar a união dos policiais”.

Para ele, além de serem uma forma de construção e transmissão do conhecimento, “são maneiras de aproximar os policiais e de reduzir a distância entre o sindicato e os sindicalizados”, diz o diretor.

Todas as iniciativas são abertas aos filiados aposentados, ativos e dependentes.

Quem não conseguiu se inscrever em nenhuma das atividades oferecidas e tiver interesse em participar das próximas turmas, ou desejar expor trabalhos na galeria de arte do Sinpolzinho, deve ligar no telefone (61) 3352-6429.

LOGO-DO-SINPOL-300x294JUNTOS SOMOS FORTES!

Filiação