foto felipe
Dr. George de Lima Dantas

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) dá continuidade nesta sexta, 20, ao ciclo de palestras com temas voltados à realidade dos policiais civis. Desta vez, quem fala aos sindicalizados é o professor doutor George de Lima Dantas, que vai tratar do tema “Reflexões sobre a moderna ciência policial”.

O evento ocorre às 14h, no miniauditório do edifício-sede do Sinpol, localizado na Asa Norte, em Brasília. A participação é gratuita.

A palestra será gravada para, posteriormente, ser disponibilizada pelo site do Sinpol, assim como ocorreu com a do ex-Secretário Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Ricardo Balestreri, no dia 6 de março.

Informações adicionais pelo telefone (61) 3701.1300.

Sobre o palestrante

George Felipe de Lima Dantas é doutor em Educação e Políticas Públicas pela “The George Washington University” e especialista em Segurança Pública pela Fundação Joaquim Nabuco (Recife- PE). Coronel Reformado da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), ele tem uma vasta experiência em sociologia do crime, antropologia da violência, inteligência e análise criminal.

Em sua carreira profissional, além de professor, Dantas foi consultor em missões internacionais para a Organização dos Estados Americanos (OEA) e Organização das Nações Unidas (ONU). Atuou ainda como consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em Brasília.

Filiação