Estatuto Otto Peyerl -2
Foram discutidas as atribuições do Conselho Fiscal, Gestão Financeira e Patrimonial e as disposições gerais das eleições para a Diretoria e o Conselho Fiscal (Fotos: Otto Peyerl/Sinpol-DF)

A Comissão de Reforma do Estatuto, composta por diretores do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) e representantes sindicais, realizou na manhã desta sexta-feira, 13, mais uma reunião para dar sequência à modernização do estatuto da entidade.

No encontro, foram discutidas as atribuições do Conselho Fiscal, Gestão Financeira e Patrimonial e as disposições gerais das eleições para a Diretoria e o Conselho Fiscal.

O estatuto é a lei máxima que rege o sindicato. A estrutura organizacional, as atribuições de cada diretoria e de cargos como presidente, vice-presidente e secretários serão redefinidas a partir dessas reuniões e estudos. O propósito da reforma é institucionalizar estratégias e normas que resultem na melhor atuação do Sinpol-DF na esfera pública e o pleno alinhamento das suas ações com os anseios da categoria.

Participaram dessa reunião o secretário geral Paulo Roberto Sousa, que também é vice-presidente da comissão; o diretor de esportes Marcelo Ferreira, que ocupa a posição de relator; o diretor de relações sindicais Fernando Antônio Azevedo Ferreira; a conselheira fiscal Francisca Camelo, além dos representantes sindicais José Carlos Saraiva e Marco Cruz Vaz.

Filiação