No segundo dia da paralisação que teve início às 8h do dia 24/10, os Policiais Civis permaneceram concentrados em frente ao Complexo da PCDF para chamar a atenção da população e Governos local e Federal.

Até o final do dia, um grande número de policiais esteve presente, dentre eles o deputado distrital Wellington Luiz que fez questão de participar do movimento levando apoio e reafirmando seu compromisso com a categoria. “O momento é de nos mantermos unidos para cobrar do governo o cumprimento do que foi ofertado à PCDF”, disse Wellington, reiterando que sempre defendeu e defenderá os interesses dos Policiais Civis.

O presidente do Sinpol Ciro de Freitas parabenizou os policiais pela mobilização que vem crescendo a cada dia, demonstrando que a categoria está integrada ao movimento. “Mais uma vez tivemos um número significativo de participação na manifestação e contamos novamente com a presença dos policiais nesta quarta-feira (26), quando realizaremos uma carreata até a Catedral e de lá nos juntaremos ao movimento da Marcha dos Servidores das Carreiras Essenciais ao Estado”, destacou Ciro de Freitas.

Já o vice-presidente do Sinpol André Rizzo afirmou que o governo tem de achar uma forma de atender os Policiais Civis ao que foi acordado em abril deste ano, caso contrário, a categoria poderá adotar medidas mais enérgicas do que as que já foram tomadas até agora durante o movimento de paralisação.

A mobilização desta quarta-feira (26) terá dois momentos, com início em frente ao Complexo da PCDF às 8h e por volta das 14h, quando os Policiais sairão em carreata até a Catedral de Brasília e de lá seguirão em passeata até o Congresso Nacional, em apoio ao movimento das entidades que integram a campanha por um serviço público de qualidade e combate à corrupção. Aos policiais que estiverem em suas unidades de lotação, o Sinpol solicita que se encaminhem ao Complexo da Polícia Civil ou se dirijam diretamente à Catedral às 14 horas para que possam somar forças ao movimento.

Integram o movimento por um Serviço Público de Qualidade e Contra a Corrupção as entidades que combatem a criminalidade, sonegação fiscal, trabalho escravo e corrupção, sendo elas:

 

SINPOL/DF– Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal

ADPF – Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal

APCF – Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais

ANFIP – Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil

ANAFIC– Associação Nacional dos Auditores Federais de Controle Interno

ABPC– Associação Brasiliense de Peritos em Criminalística

SINDEPO/DF– Sindicato dos Delegados de Polícia do Distrito Federal

UNAFE – União dos Advogados Federais Públicos do Brasil

Sindifisco Nacional – Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil

SINAIT – Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho

Filiação